Amigo revela que Del Rosario teve melhora e apresenta atividade cerebral

Estado de saúde do peso pesado, no entanto, ainda é gravíssimo

Del Rosario (foto) segue internado nos Estados Unidos. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Del Rosario (foto) segue internado nos Estados Unidos. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Internado desde a última terça-feira (26), quando sofreu uma parada cardíaca, o peso pesado do UFC Shane Del Rosario apresentou relativa melhora nos últimos dias e, inclusive, exibe atividade cerebral. A informação foi repassada por Erik Apple, amigo e companheiro de treinos de Del Rosario.

“São sinais positivos. Entretanto, temos que ter paciência e esperar. Não são sinais definitivos e podem significar alguma coisa ou nada”, disse Apple, em entrevista ao site “Sherdog”. O estado de saúde do lutador, no entanto, ainda é gravíssimo. Mesmo assim, haja vista que Shane chegou a ser dado como morto na última semana, a notícia certamente é motivo de comemoração para familiares e amigos do norte-americano.

Na última sexta-feira (29), Jason House, empresário de Del Rosario, divulgou que os médicos acreditam que o lutador sofra de uma condição rara conhecida como “Síndrome do QT longo”. A doença, um tipo de  taquiarritimia ventricular, pode causa, entre outras coisas, morte súbita. Aos 30 anos, Shane Del Rosario estava escalado para atuar no UFC 168, mas acabou cortado do evento devido a uma contusão. Desde a última terça-feira, Shane se vê em meio a uma luta muito mais importante: pela própria vida.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments