Amigo revela que Del Rosario teve melhora e apresenta atividade cerebral

Estado de saúde do peso pesado, no entanto, ainda é gravíssimo

Del Rosario (foto) segue internado nos Estados Unidos. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Del Rosario (foto) segue internado nos Estados Unidos. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Internado desde a última terça-feira (26), quando sofreu uma parada cardíaca, o peso pesado do UFC Shane Del Rosario apresentou relativa melhora nos últimos dias e, inclusive, exibe atividade cerebral. A informação foi repassada por Erik Apple, amigo e companheiro de treinos de Del Rosario.

“São sinais positivos. Entretanto, temos que ter paciência e esperar. Não são sinais definitivos e podem significar alguma coisa ou nada”, disse Apple, em entrevista ao site “Sherdog”. O estado de saúde do lutador, no entanto, ainda é gravíssimo. Mesmo assim, haja vista que Shane chegou a ser dado como morto na última semana, a notícia certamente é motivo de comemoração para familiares e amigos do norte-americano.

PUBLICIDADE:

Na última sexta-feira (29), Jason House, empresário de Del Rosario, divulgou que os médicos acreditam que o lutador sofra de uma condição rara conhecida como “Síndrome do QT longo”. A doença, um tipo de  taquiarritimia ventricular, pode causa, entre outras coisas, morte súbita. Aos 30 anos, Shane Del Rosario estava escalado para atuar no UFC 168, mas acabou cortado do evento devido a uma contusão. Desde a última terça-feira, Shane se vê em meio a uma luta muito mais importante: pela própria vida.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88