Gesias Cavalcante disputa o cinturão dos leves do WSOF em janeiro

Brasileiro encara Justin Gaethje, seu único algoz na nova organização, no WSOF 8

G. Cavalcante (foto) vai fazer sua terceira luta pelo WSOF. Foto: Esther Lin/Strikeforce

G. Cavalcante (foto) vai fazer sua terceira luta pelo WSOF. Foto: Esther Lin/Strikeforce

O carioca Gesias Cavalcante pode se tornar o primeiro brasileiro detentor de um cinturão do World Series of Fighting, uma das principais organizações rivais do UFC nos Estados Unidos. O evento confirmou Gesias como adversário de Justin Gaethje no WSOF 8 pelo cinturão inaugural da categoria peso leve. A noite de lutas está marcada para o dia 18 de janeiro de 2014, em Hollywood, na Flórida (EUA).

Em março deste ano, Gaethje foi responsável pela única derrota de Gesias até hoje no World Series of Fighting. O combate terminou de uma maneira inusitada, quando, após pouco mais de dois minutos de luta, o médico declarou o braslieiro incapaz de seguir no confronto devido a um corte sofrido na cabeça. Cinco meses depois, Cavalcante se recuperou ao vencer Tyson Griffin no WSOF 4.

Gesias Cavalcante possui um cartel de 18 vitórias, sete derrotas, um empate e duas lutas sem resultado. O atleta da Blackzilians já venceu por duas vezes o GP dos médios do evento japonês Hero’s. Seu adversário, Justin Gaethje, possui um cartel perfeito de dez vitórias. O ex-atleta do Cage Rage vem de vitórias sobre Dan Lauzon e Brian Cobb no WSOF – além, é claro, do triunfo sobre o próprio Gesias.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments