VÍDEO: Câmera flagra reação de Covington no momento em que o rival Usman era brutalizado no UFC 278

Vítima do nigeriano por duas vezes, norte-americano se choca com a vitória emblemática de Leon Edwards em disputa de cinturão

K. Usman (dir..) e C. Covington (esq.) em luta pelo UFC 268. Foto: Reprodução/Twitter @UFC_CA

Eterno rival de Kamaru Usman no MMA, Colby Covington entrou para a lista dos que se chocaram com a vitória emblemática de Leon Edwards sobre o nigeriano no UFC 278. Vítima do ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) por duas vezes no Ultimate, o norte-americano teve sua reação ao nocaute brutal registrada e divulgada nas redes sociais. A cena foi publicada pelo ‘The Mac Life’.

Nas imagens (veja abaixo), tem a expressão de ‘choque’, enquanto, no telão, Edwards surge comemorando o feito histórico. Momentos antes, o inglês acabava de apagar o nigeriano com um chute alto no minuto final da disputa, após ser dominado por cerca de quatro rounds de confronto.

PUBLICIDADE:

Eterno rival de Kamaru, Covington dividiu o octógono com o atleta em duas oportunidades. Em 2019, os combatentes travaram uma das lutas mais emocionantes daquela temporada e o ‘Caos’ acabou superado por nocaute no quinto assalto.

Na revanche, já em 2021, novo resultado positivo para Usman. Desta vez, o triunfo veio na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

Veja a reação de Covington ao nocaute sofrido por Usman

A queda de Usman

Absoluto na categoria entre 2019 e 2022, Kamaru mantinha um reinado de sucesso nos meio-médios. Até o embate contra Edwards, o nigeriano havia conquistado cinco defesas de cinturão e, no UFC 278, tinha a oportunidade de igualar o recorde de Anderson Silva, com 16 triunfos consecutivos no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Com o revés, Usman amargou o segundo revés em 22 compromissos. Momentos após a derrota do ex-campeão, o presidente da organização, Dana White, já havia sinalizado uma revanche imediata ao ‘Pesadelo Nigeriano’.

Caso o embate se confirme, o confronto marcará o terceiro encontro entre os lutadores. Em 2015, os atletas haviam medido forças, com vitória para Kamaru na decisão unânime dos juízes.

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC Resultados do UFC 295