Usman entra para lista de ex-campeões nocauteados brutalmente nos últimos meses; relembre os outros

Frankie Edgar, Tony Ferguson, Joanna Jedrzjeczyk e Dominick Cruz tiveram desfechos semelhantes nos últimos dez meses

L. Edwards (esq.) bateu K. Usman no UFC 278. Foto: Reprodução/Twitter

Com a derrota para Leon Edwards no quinto assalto da luta principal do UFC 278, no último sábado (20), Kamaru Usman se juntou à infeliz lista de ex-campeões nocauteados brutalmente nos últimos meses. Desde novembro de 2020, foram cinco os ex-detentores de títulos do Ultimate que sofreram com desfechos impactantes no octógono. Vamos à lista:

Veja Também

Frankie Edgar x Marlon Vera – UFC 268

M. Vera nocauteou F. Edgar no UFC 268 (Foto:Louis Grasse/PxImages)

PUBLICIDADE:

A série começou com o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg) Frankie Edgar, em Nova Iorque, em novembro do ano passado. No terceiro e último round do duelo contra Marlon Vera, pela divisão dos galos (até 61,2kg.), o veterano foi surpreendido por um chute frontal devastador do equatoriano, que rendeu uma das fotos mais impactantes dos últimos tempos.

Tony Ferguson x Michael ChandlerUFC 274

PUBLICIDADE:

T. Ferguson recebe duro nocaute de M. Chandler. Foto: Reprodução/Twitter @HansGutknecht

Ex-campeão interino dos leves (até 70,3 kg.), Tony Ferguson também foi vítima de um nocaute brutal por chute frontal. Neste caso, o algoz foi Michael Chandler no UFC 274, em maio. O resultado deu continuidade à péssima fase vivida pelo “El Cucuy”, que amarga quatro derrotas consecutivas.

PUBLICIDADE:

Joanna Jedrzjeczyk x Weili Zhang – UFC 275

W. Zhang (esq.) nocauteou J. Jedrzejczyk (dir.) no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

Lenda do peso palha (até 52,1kg.), Joanna Jedrzejczyk retornou ao octógono após dois anos afastada para a revanche da luta histórica contra Weili Zhang. No segundo round, a chinesa conectou um golpe giratório certeiro na polonesa, que foi a nocaute e anunciou aposentadoria após o combate.

Dominick Cruz x Marlon VeraUFC Long Island

PUBLICIDADE:

D. Cruz foi brutalmente nocauteado por M. Vera (Foto: Instagram/UFC)

Ganhando a fama de “caçador de ex-campeões”, Marlon Vera volta a figurar na lista. Desta vez, a vítima foi Dominick Cruz, ex-campeão dos galos. No dia 13 de agosto, o equatoriano surpreendeu o “Dominador” com um chute alto potente no quarto round.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89