Segredo para vencer Aldo é ditar um ritmo forte de luta, aposta Lamas

Desafiante do cinturão dos penas crê que o campeão diminui muito a intensidade de seu jogo nos fins de combate

Lamas espera impor um ritmo forte na luta contra Aldo. Foto: UFC

Lamas espera impor um ritmo forte na luta contra Aldo. Foto: UFC

Ricardo Lamas acredita que o caminho para vencer José Aldo no UFC 169, em fevereiro de 2014, será o ritmo aplicado durante a luta. O desafiante dos penas confia que, caso consiga pressionar o campeão, terá boas chances de sair vencedor do combate.

Em algumas de suas últimas lutas, Aldo vem sendo criticado por diminuir a intensidade de seu jogo nos rounds finais. Lamas crê que isso, aliado a outras brechas no jogo do brasileiro, poderão aumentar as suas chances.

PUBLICIDADE:

“O jogo dele não tem muitas brechas. Ele é o campeão por um motivo. Ele é muito técnico quando luta, não faz nada estúpido, não comete muitos erros. Mas há erros. Vou ter que assistir às lutas com meus treinadores e vamos encontrar esses erros e tentar capitalizar em cima deles”, disse o lutador, em entrevista ao site norte-americano MMA Mania.

“Acho que ditar o ritmo é fundamental nessa luta. Eu já assisti alguns de seus últimos combates e, especialmente nos últimos rounds, é como se ele fizesse apenas o necessário para vencer. Então, acho que quanto mais a luta durar, mais eu tenho que forçar o ritmo”, continuou o desafiante.

PUBLICIDADE:

O último combate de Lamas foi em janeiro, quando nocauteou Erik Koch. Assim, ele entrará na luta mais importante de sua carreira após ficar mais de um ano afastado do octógono. Contudo, o norte-americano não acredita que isso lhe trará problemas.

“Não é que eu fiquei o tempo inteiro sem fazer nada. Eu venho treinando nesse tempo inteiro e, em vez de treinar para um lutador específico, eu treinei para evoluir como lutador. Quando as pessoas me virem, verão uma versão melhorada. Eu acredito que evolui em tudo”, afirmou Lamas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4