Presidente do WSOF planeja evento no Japão para março ou abril

Ray Sefo também falou sobre os planos de expansão da marca para a Oceania e Canadá

Ray Sefo (foto) planeja expandir o WSOF pelo mundo em 2014. Foto: Divulgação

Ray Sefo (foto) planeja expandir o WSOF pelo mundo em 2014. Foto: Divulgação

Desde a extinção do PRIDE, o público japonês segue carente de eventos de MMA entre as principais organizações do planeta. O UFC vem tentando ocupar a lacuna deixada pelo extinto evento, comprado pela própria ZUFFA, o Ultimate vai ao país com pouca frequência e seu sucesso no oriente ainda não é massivo. Agora, é a vez do World Series of Fighting tentar a sorte no Japão. A primeira incursão do evento presidido por Ray Sefo em solo nipônico deve acontecer em março ou abril de 2014.

“Até agora não temos uma data definida (sobre o evento no Japão). Estamos pensando em realiza-lo no fim de março ou início de abril”, disse Sefo ao site “MMA Junkie”. Além do Japão, o dirigente também falou sobre os planos de expansão global da organização para o próximo ano. “Estamos querendo fazer seis eventos na Nova Zelândia, seis eventos na Austrália. Talvez faremos a mesma coisa no Canadá. Temos grandes planos para 2014. Vamos expandir ao redor do globo”, finalizou.

Atualmente, nos Estados Unidos, o WSOF é a terceira organização de MMA em importância, atrás do UFC e do Bellator. Em 2013, seu segundo ano de atividades, o evento expandiu de maneira considerável sua base de lutadores, principalmente com aquisições provenientes de dispensas do Ultimate. Além disso, em outubro, a organização coroou seu primeiro campeão: Steve Carl, nos meio-médios. A programação de eventos para o mês de março pode ser uma boa notícia para o brasileiro Rousimar “Toquinho” Palhares, recém-contratado pelo WSOF, já que esta é a data estimada para o seu retorno ao cage.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments