Presidente do WSOF planeja evento no Japão para março ou abril

Ray Sefo também falou sobre os planos de expansão da marca para a Oceania e Canadá

Ray Sefo (foto) planeja expandir o WSOF pelo mundo em 2014. Foto: Divulgação

Ray Sefo (foto) planeja expandir o WSOF pelo mundo em 2014. Foto: Divulgação

Desde a extinção do PRIDE, o público japonês segue carente de eventos de MMA entre as principais organizações do planeta. O UFC vem tentando ocupar a lacuna deixada pelo extinto evento, comprado pela própria ZUFFA, o Ultimate vai ao país com pouca frequência e seu sucesso no oriente ainda não é massivo. Agora, é a vez do World Series of Fighting tentar a sorte no Japão. A primeira incursão do evento presidido por Ray Sefo em solo nipônico deve acontecer em março ou abril de 2014.

“Até agora não temos uma data definida (sobre o evento no Japão). Estamos pensando em realiza-lo no fim de março ou início de abril”, disse Sefo ao site “MMA Junkie”. Além do Japão, o dirigente também falou sobre os planos de expansão global da organização para o próximo ano. “Estamos querendo fazer seis eventos na Nova Zelândia, seis eventos na Austrália. Talvez faremos a mesma coisa no Canadá. Temos grandes planos para 2014. Vamos expandir ao redor do globo”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Atualmente, nos Estados Unidos, o WSOF é a terceira organização de MMA em importância, atrás do UFC e do Bellator. Em 2013, seu segundo ano de atividades, o evento expandiu de maneira considerável sua base de lutadores, principalmente com aquisições provenientes de dispensas do Ultimate. Além disso, em outubro, a organização coroou seu primeiro campeão: Steve Carl, nos meio-médios. A programação de eventos para o mês de março pode ser uma boa notícia para o brasileiro Rousimar “Toquinho” Palhares, recém-contratado pelo WSOF, já que esta é a data estimada para o seu retorno ao cage.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88