Israel Adesanya ignora derrota para Jan Blachowicz em 2021 e aponta seu ‘pior momento no UFC’

Campeão dos médios no Ultimate revela ponto mais baixo de sua trajetória na organização

I. Adesanya em coletiva pós-UFC 271. Foto: Reprodução/YouTube

Considerado uma das maiores estrelas na história recente do UFC, Israel Adesanya desabafou sobre seu pior momento na carreira como profissional no MMA. Ao invés de apontar seu primeiro revés na modalidade, sofrido em 2021 diante de Jan Blachowicz, o nigeriano surpreendeu ao sugerir outro confronto como ‘maior deslize’ no esporte. Para o campeão dos médios (até 83,9kg.), o embate contra Yoel Romero marca o ponto mais baixo em suas apresentações.

“Se é para ser honesto, a luta contra (Yoel) Romero (é o ponto mais baixo). Naquela luta, foi o primeiro momento em que o público disse: ‘que chato’. Ele (Romero) teve outro confronto depois de me enfrentar e fez a mesma coisa. As pessoas inteligentes pensam: ‘Israel estava certo. Romero está fazendo a mesma coisa’. Ele sabia que, se errasse contra mim, eu o pegaria”, disse Adesanya, em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No confronto contra Romero, Adesanya buscava sua primeira defesa de cinturão. Mesmo superando o veterano nos pontos o embate foi marcado pela falta de combatividade ao longo de cinco rounds.

Campeão dos médios desde 2019, o nigeriano tem sido alvo de críticas por parte dos fãs e imprensa especializadas. Em seus últimos compromissos, o atleta passou por embates monótonos, vencendo os desafiantes (Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier) na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

A última apresentação de gala de Adesanya aconteceu em 2020, quando o atleta mediu forças com o brasileiro Paulo Borrachinha. Na ocasião, o lutador surpreendeu o mineiro e venceu por nocaute no segundo round, mantendo o título dos médios.

Aos 33 anos, Israel soma cinco defesas de título desde a unificação do cinturão no UFC 243. O atleta, que está invicto na categoria até 83,9kg., tendo perdido apenas em seu teste nos meio-pesados (até 93kg.), tem data para voltar ao octógono.

PUBLICIDADE:

Em 12 de novembro, o lutador buscará se manter no trono. Desta vez, o adversário será Alex Poatan, seu algoz em duas apresentações nos tempos de kickboxing (2016 e 2017).

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89