Zabit Magomedsharipov acaba com mistério e explica insatisfação que culminou com aposentadoria no MMA

Russo acusa UFC de ter lhe prometido uma luta pelo cinturão, mas voltado atrás em seguida

Z. Magomedsharipov se aposentou do MMA. Foto: Reprodução/Instagram @zabit_magomedsharipov

Apontado, por muitos, como uma das maiores promessas dos pesos penas (até 65,7kg.), Zabit Magomedsharipov surpreendeu o mundo do MMA ao anunciar sua precoce aposentadoria. Agora, cerca de dois meses após revelar sua decisão de se retirar do esporte, o russo deu mais informações sobre suas motivações pelo término da carreira.

Em seu ‘Instagram’ oficial, Zabit afirmou que se decepcionou com o UFC, que teria lhe oferecido uma chance pelo título e, posteriormente, voltou atrás. O russo se diz sem lesões, mas descarta retorno por uma nova apresentação no octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu me recuperei agora, mas não me sinto como antes. A principal razão foi que eu não pude lutar. (O UFC) não me deu uma chance de título. Prometeram uma coisa e fizeram outra. Eles me prometeram e não cumpriram a promessa. Essa foi a principal razão pela qual eu fiquei bravo”, disse Magomedsharipov.

O russo ficou ausente dos ringues devido à uma sequência de lesões e um complicado problema de saúde. Sua última luta foi em novembro de 2019, quando derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes. O lutador chegou a ser agendado contra Yair Rodriguez, mas a luta caiu depois de uma lesão de seu adversário.

PUBLICIDADE:

Ele encerrou a carreira aos 31 anos, com um cartel de 18 vitórias – destaques para triunfos contra Jeremy Stephens, Kyle Bochniak e Sheymon Moraes – e apenas uma derrota em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88