Treinador ainda acredita em ida de Ben Askren ao UFC

Duke Roufus considera passageiro o atual momento do atleta. ‘Quando chegar a hora, ele chutará a porta e terá sucesso’

Captura de Tela 2013-12-06 às 17.38.09

Duke Roufus, treinador principal do meio-médio Ben Askren, ainda acredita na ida de seu atleta ao UFC, apesar do fracasso nas mais recentes negociações.

Desde que saiu do Bellator, evento no qual era o campeão, Askren tentou uma transferência ao UFC. Porém, as conversas não avançaram, o que fez com que o norte-americano procurasse por uma alternativa para dar continuidade à sua carreira. Apesar de não ter sido oficialmente confirmado, o destino mais provável de “Funky” é o evento asiático One FC.

Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Roufus declarou que os recentes acontecimentos caracterizam uma fase passageira na carreira de Askren. “Não é o fim da linha para Ben. É apenas um novo capítulo, um capítulo intermediário”, avaliou.

“Acho que nós veremos Ben no UFC. A dúvida é quando isso irá acontecer. Depois de toda essa situação, acho que a popularidade de Ben Askren cresceu. Até mesmo pessoas que não são seus fãs estão acompanhando a história, e mesmo sem querer ele está conquistando as pessoas”, continuou o treinador.

Roufus confia que, quando a cúpula do Ultimate mudar de ideia com relação a contratação de Askren, o sucesso é uma questão de tempo. “O pessoal do UFC tem direito a ter sua própria opinião, então, no próximo passo da carreira de Ben, iremos mudar a opinião deles. Quando chegar a hora de irmos ao UFC, ele chutará a porta e terá sucesso”, avaliou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments