Georges St-Pierre aponta ‘fator crucial’ para Kamaru Usman retomar o cinturão dos meio-médios

A lenda do MMA afirmou que o nigeriano não pode ter sua confiança destruída, se quiser um dia recuperar o posto de campeão da divisão até 77,1kg

G. St-Pierre e K. Usman são dois dos maiores meio-médios da história Foto: Montagem SUPER LUTAS

Com a sabedoria de quem já passou por situação semelhante, o ex-campeão dos meio-médios (até 77,1kg) Georges St-Pierre deu a sua opinião sobre o futuro de Kamaru Usman. Em conversa com a imprensa antes do UFC Paris, que acontece no próximo sábado (03), o canadense citou que a confiança do nigeriano será ‘fator crucial’ para que ele consiga recuperar o cinturão na revanche contra Leon Edwards e disse estar ansioso para saber em qual nível ele retornará ao octógono.

Veja Também

“Kamaru estava vencendo a luta, mas cometeu um erro crucial que é inesquecível neste nível. Ele ‘ziguezagueou’ quando deveria e crédito para Leon Edwards. Foi um belo nocaute. Foi incrível e ele ganhou o título mundial. Agora eles vão ter uma revanche, espero, e vamos ver. As coisas mudam. Você nunca luta com o mesmo lutador duas vezes. Você pode lutar contra o mesmo nome duas vezes, mas nunca lutará contra o mesmo lutador duas vezes. Cada luta deixa uma cicatriz, para o melhor ou para o pior”, disse ‘GSP’.

PUBLICIDADE:

O canadense disse que existem lutadores que sentem sua confiança afetada após ser derrotado e enfatizou que Usman precisa manter-se firme para poder atuar bem na revanche contra Edwards.

“Depois de uma derrota, muitas vezes vemos lutadores que têm sua confiança afetada. A confiança é muito importante para um lutador, porque você pode ter todas as habilidades do mundo, mas se não tiver confiança é como alguém que tem muito dinheiro na conta bancária, mas não tem como acessá-lo. Então, para que a mágica aconteça, você precisa de habilidades e confiança. Então vamos ver o quão mentalmente forte Kamaru Usman é, e se ele voltar e ganhar o título, acho que isso aumentará ainda mais seu legado. Mas vai ser uma luta e tanto, um desafio e tanto”, finalizou o canadense.

PUBLICIDADE:

Campeão absoluto dos meio-médios entre 2019 e 2022, Usman sofreu diante de Edwards apenas a sua derrota da carreira. Aos 35 anos, o nigeriano possui um cartel de 20 triunfos e apenas dois reveses no esporte.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89