Georges St-Pierre atualiza sua lista de melhores na história do MMA e exclui lenda brasileira do top 5

Ícone das artes marciais mistas edita o ranking de maiores representantes da modalidade

G. St-Pierre é considerado um dos melhores de todos os tempos no MMA. Foto: Reprodução/Instagram @georgesstpierre

Convidado de honra para o UFC Paris, que acontece neste sábado (3), Georges St-Pierre é perguntado com frequência sobre seu ranking dos maiores representantes na história do MMA. Lenda viva da modalidade, o canadense, desta vez, surpreendeu e atualizou sua lista, deixando de fora um ícone brasileiro do esporte. A edição foi feita em bate-papo com fãs promovido pelo Ultimate.

Royce Gracie

Em primeiro lugar, St-Pierre escalou Royce Gracie. O brasileiro foi o primeiro campeão na história do UFC, quando os confrontos ainda eram disputados no formato de torneio, com mais de uma apresentação por evento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele fez coisas no começo que ninguém nunca havia feito”, disse.

Amanda Nunes

Na segunda posição, outra estrela tupiniquim. Com dois cinturões simultâneos na companhia (galos e penas), a ‘Leoa’ é uma das favoritas do canadense.

PUBLICIDADE:

“Amanda já está na lista, mesmo sem ter se aposentado. Ela é a melhor lutadora de todos os tempos”, afirmou.

 Khabib Nurmagomedov

Lenda do MMA russo, Khabib Nurmagomedov não foi deixado de fora. Ex-campeão dos leves na empresa, o ‘Águia’ deixou o esporte em outubro de 2020.

PUBLICIDADE:

“Por tudo o que conquistou. Teve uma carreira perfeita e parou invicto”, cravou.

Conor McGregor

Em quarto lugar, Georges escalou Conor McGregor. Primeiro duplo campeão do UFC, o irlandês conquistou lugar de destaque no ranking do canadense.

“Escalei Conor porque ele levou o esporte a outro nível”, disse.

PUBLICIDADE:

Sem maiores explicações, St-Pierre completou o top 5 com Jon Jones. O norte-americano é o maior atleta dos meio-pesados na história e se prepara para a estreia nos pesados do UFC.

Por fim, Georges expandiu o ranking com mais dois ícones. Considerado por muitos como o melhor de todos os tempos, Anderson Silva ficou em sexto, seguido por Demetrious Johnson, recordista de defesas de cinturão no UFC.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89