Shane del Rosário morre depois de sofrer ataque cardíaco

Peso pesado do UFC lutou pela vida durante 13 dias, mas não conseguiu suportar as complicações de uma parada cardíaca

Del Rosario (foto) segue internado nos Estados Unidos. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Del Rosario (foto) faleceu após 19 dias internado. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Chegou ao fim a luta mais difícil da carreira de Shane del Rosário. Depois de sofrer um ataque cardíaco e ficar 13 dias em coma, o lutador não resistiu as complicações e morreu no hospital. A notícia do falecimento foi revelada pelo site oficial do UFC, na noite desta segunda-feira (09).

A morte de Rosário chegou a ser divulgada por alguns veículos na última semana. Mas o lutador mostrou uma surpreendente melhora e  passou por um período respirando sem aparelhos. Porém ele não resistiu às complicações da parada do coração e veio a óbito.

Assim que o anúncio da morte de foi divulgado, Ian McCall, também atleta do UFC, usou sua conta no Facebook para fazer elogios ao amigo e lamentar sua perda. “Descanse em paz uma das melhores pessoas que eu já tive a honra de ter na minha vida e que chamo de meu melhor amigo. Shane Del Rosario me ajudou no momento mais difícil da minha vida e me ajudou a criar a minha filha. Te amo”, escreveu McCall.

O peso pesado Shane Del Rosario sofreu um ataque cardíaco na terça-feira, 26 novembro, como resultado do que os médicos acreditam ter sido causado por a uma doença cardíaca congênita chamada de  Síndrome de QT Longo (LQTS). Ele ficou durante os 13 dias internado no  Hoag Memorial Hospital Presbyterian em Newport Beach até falecer nesta noite.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments