UFC adquire lutadoras do Invicta FC e inaugura categoria peso palha com o TUF 20

Brasileiras Cláudia Gadelha e Juliana Lima vão disputar o cinturão inaugural da nova divisão

C. Gadelha (foto) foi uma das lutadoras contratadas pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

C. Gadelha (foto) foi uma das lutadoras contratadas pelo Ultimate. Foto: Reprodução/Instagram

Pouco tempo depois de anunciar publicamente o interesse em criar a categoria peso palha feminina, a organização do Ultimate finalmente divulgou seus planos para o início da nova divisão, que terá limite de peso até 52,2 kg. Em coletiva de imprensa nos Estados Unidos, o presidente Dana White anunciou que adquiriu os contratos de onze lutadores do evento Invicta FC e que vai inaugurar a nova categoria com o torneio do The Ultimate Fighter 20.

“Os fãs gostam, estou muito feliz com isso e vamos mergulhar de cabeça na divisão de 115 libras (52,2 kg). Estamos envolvidos, estamos dentro, na medida em que as mulheres dão resposta”, disse White, em entrevista ao site “MMA Junkie”. O dirigente ainda revelou que também trabalha com outras organizações para incrementar o plantel de atletas.

PUBLICIDADE:

O torneio do TUF 20, primeiro reality na história da organização a contar com um elenco totalmente feminino, começa a ser transmitido no 18 de maio de 2014 nos Estados Unidos e vai definir a campeã inaugural da categoria peso palha. Entre as atletas contratadas, estão as brasileiras Cláudia Gadelha e Juliana Lima. Além da dupla, outras nove atletas estão confirmadas no programa: Alex Chambers, Felice Herrig, Bec Hyatt, Emily Kagan,  Rose Namajunas, Tecia Torres, Paige Van Zant e Joanne Calderwood.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88