Norma Dumont não toma conhecimento de rival e vence de maneira dominante no UFC 279

Brasileira 'sobra' em pé e no chão contra ex-pugilista e se recupera da derrota sofrida na última luta

O UFC 279 começou bem para o Brasil. Primeira representante do país em ação no evento, Norma Dumont dominou Danyelle Wolf em duelo válido pela divisão peso pena (até 65,7kg) e levou a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-26). Em ótima exibição, a brasileira foi superior à ex-pugilista no boxe e no chão.

Com o resultado, Norma Dumont se recupera da derrota sofrida para Macy Chiasson em maio. A mineira tem agora quatro vitórias nas últimas cinco lutas.

Veja Também

T-MOBILE Arena UFC 300
José Aldo tem retorno marcado ao MMA. (Foto: Instagram/UFC)

Ex-integrante da seleção norte-americana de boxe, Danyelle Wolf estreia no UFC com derrota. Com apenas duas lutas profissionais no MMA, a ex-pugilista agora soma um triunfo e um revés.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Norma Dumont começou a luta chutando baixo e esquivando do primeiro jab de Danyelle Wolf. Em meio a muito estudo, a brasileira voltou a chutar baixo. Wolf tentou uma ponteira na linha de cintura da brasileira, que aparou. Norma Dumont errou o jab, mas acertou um direto limpo no rosto da norte-americana na sequência. Wolf respondeu com uma boa sequência de direto e cruzado. A brasileira continuou investindo nos chutes baixos. Apostando nos contragolpes, Norma conseguiu conectar boas sequências de jab e direto em investidas da oponente. As duas trocaram golpes de maneira mais franca nos últimos segundos.

No início do segundo round, Norma continuou investindo nos chutes baixos e contragolpes. Danyelle Wolf conseguiu conectar um golpe de direita, mas Norma rapidamente buscou o clinch, soltou uma joelhada e aplicou a queda. A brasileira permitiu que Wolf se levantasse, mas voltou a grudar na rival, desta vez na grade. Após cerca de um minuto de pressão de Norma, Wolf conseguiu se livrar e voltar ao centro do octógono. Norma Dumont acertou um cruzado de direita certeiro no queixo da norte-americana, que balançou. Norma foi para cima e a luta voltou para a grade. Na reta final do assalto, a brasileira conectou um lindo direto em Wolf, que caiu, mas foi salva pelo gongo.

PUBLICIDADE:

Norma Dumont começou o terceiro round aplicando uma linda queda. Na meia-guarda, a brasileira soltou algumas “marretadas” de cima para baixo. Norma tentou a montada, mas Wolf empurrou a brasileira com os pés. Norma voltou a ir para cima e dessa vez conseguiu a montada. Perto da grade, a norte-americana conseguiu repor a meia-guarda e tirou espaço da brasileira, que insistiu, voltou para a montada e soltou algumas cotoveladas até o final da luta.

Heili Alateng domina e bate Chad Anheliger

H. Alateng derrotou C. Anheliger no UFC 279 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

Na terceira luta da noite, Heili Alateng superou Chad Anheliger em duelo válido pela divisão dos galos (até 61,2kg). Mostrando bastante precisão e poder nos punhos, o “Cavaleiro Mongol” fez o suficiente para levar a vitória na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

O triunfo sobre Chad Anheliger foi o segundo consecutivo de Heili Alateng no UFC. O mongol tem agora quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota na organização.

Por outro lado, Chad Anheliger sofre a primeira derrota no octógono e vê encerrada a sequência de vitórias que durava dez lutas. O último revés do canadense havia acontecido em 2014.

PUBLICIDADE:

Elise Reed vence e acaba com invencibilidade de Melissa Martinez

E. Reed derrotou M. Martinez no UFC 279 (Foto: Instagram/UFC)

Na segunda luta da noite, válida pelo peso palha (até 52,1kg), Elise Reed superou Melissa Martinez na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Em luta equilibrada, a precisão da norte-americana nas quedas foi o diferencial para o resultado.

Com o resultado, Elise Reed se recupera da derrota sofrida contra Sam Hughes em maio. A norte-americana soma agora duas vitórias e dois reveses no Ultimate.

Melissa Martinez, por outro lado, estreia com derrota no Ultimate e dá adeus à invencibilidade no MMA profissional. A mexicana tem agora sete vitórias e um revés.

Yohan Lainesse bate Darian Weeks em luta equilibrada na abertura do card

Y. Lainesse derrotou D. Weeks no UFC 279 (Foto: Instagram/UFC)

A primeira luta do evento, válida pela divisão dos meio-médios (até 77kg), colocou frente a frente Yohan Lainesse e Darian Weeks. Após três rounds muito equilibrados, Lainesse saiu com a vitória na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

Atleta da Brazilian Top Team Canada, Yohan Lainesse conquistou sua primeira vitória no Ultimate. O canadense, que chegou invicto à organização, havia sido derrotado em sua estreia, em abril.

Do outro lado, Darian Weeks segue sem saber o que é vencer no octógono. O norte-americano, que também chegou ao Ultimate invicto, amarga agora três derrotas seguidas na organização.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis