McDonald se diz surpreso com polêmica sobre abstinência sexual: ‘Minha vida está melhor’

M.McDonald (foto) comentou seus anos de abstinência sexual. Foto: Josh Hedges/UFC

M.McDonald (foto) comentou seus anos de abstinência sexual. Foto: Josh Hedges/UFC

Na última semana, uma declaração do peso galo Michael McDonald afirmando que se encontra em abstinência sexual há três anos e meio gerou uma grande polêmica no meio do MMA. Rapidamente, a notícia se espalhou pela mídia especializada e se tornou alvo de comentários entre os fã. A comoção causada pela revelação, no entanto, não faz sentido para McDonald, que afirmou, em entrevista ao site “MMA Fighting”, que vê a prática com naturalidade e algo benéfico para sua vida.

Publicidade

“Eu fique surpreso por um lado e outro não. Estou muito orgulhoso da minha abstinência. Houve um tempo em que isso sequer esteve no meu vocabulário, eu já estive dos dois lados. As pessoas me perguntam: ‘É por sua crença religiosa? Por sua crença atlética? Por que você faz isso?’. Eu descobri que as pessoas se aproximam de mim ou reagem como se eu tivesse dito: ‘Eu não me alimento há três anos e meio’. Como já disse, eu já estive dos dois lados. Eu sei o que Deus diz e é isso o que vou fazer. Eu já estive dos dois lados e estando deste lado agora, vejo que minha vida está melhor. Eu fiz a escolha de estar desse jeito e permanecer assim”, afirmou McDonald.

Polêmicas sobre sua vida pessoal à parte, Michael McDonald tem um grande desafio pela frente neste sábado (14). O norte-americano enfrenta o veterano Urijah Faber no UFC on FOX 9, em Sacramento (EUA). Na luta principal da noite, o campeão dos moscas Demetrious Johnson encara o desafiante número um Joseph Benavidez.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Michael McDonald