UFC renova com Diego Sanchez por mais oito lutas

Aos 31 anos, Diego Sanchez (foto) está no UFC desde 2005. Foto: Josh Hedges/UFC

Aos 31 anos, Diego Sanchez (foto) está no UFC desde 2005. Foto: Josh Hedges/UFC

Dia após dia o presidente do Ultimate Dana White vem comprovando suas palavras de apoio e confiança aos participantes da primeira edição do The Ultimate Fighter, com os quais disse que estar até o fim. Mesmo com duas derrotas em suas últimas três lutas, e uma vitória contestada sobre Takanori Gomi, o peso leve Diego Sanchez teve seu contrato renovado pelo UFC por mais oito lutas.

Publicidade

A informação da renovação de Sanchez foi divulgada pelo programa “UFC Tonight”, o jornal oficial da organização na TV dos Estados Unidos. Diego “Dream” Sanchez, que vem de derrota para Gilbert Melendez, foi o campeão do torneio de pesos médios do primeiro TUF, vencendo Kenney Florian – hoje comentarista do Ultimate – na grande decisão. De lá pra cá, o antigo “Nightmare”, passou por diversas categorias de peso e até disputou o cinturão dos leves contra B.J. Penn. Por seu estilo agressivo e preferência pela trocação franca, o norte-americano foi premiado sete vezes com o bônus de “Luta da noite”.

Aos 31 anos, Diego Sanchez possui um cartel de 24 vitórias e seis derrotas. Mesmo em meio a uma guerra particular contra o peso pena Connor McGregor, aposta irlandesa do Ultimate, por meio de declarações e mensagens em redes sociais, o campeão do TUF 1 tem outros planos para sua próxima luta. Também segundo o “UFC Tonight”, Sanchez gostaria de enfrentar Joe Lauzon, caso ele vença Mac Danzig no UFC on FOX 9, neste sábado (14).

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Diego SanchezUFC