Após polêmica, Juliana Velasquez e Liz Carmouche se enfrentam em revanche no Bellator 289, diz site

Atletas têm novo encontro marcado para 9 de dezembro e válido pelo cinturão peso mosca (até 56,7kg.) da organização de Scott Coker

J. Velasquez (esq.) e L. Carmouche (dir,) em encarada no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

Com um desfecho cercado de polêmicas, o duelo entre Juliana Velasquez e Liz Carmouche já tem data para acontecer. Segundo o site ‘MMA Fighting’, as duas atletas se enfrentam no Bellator 289, previsto para acontecer em 9 de dezembro, na Mohegan Sun Arena, em Connecticut (EUA). O duelo é válido pelo cinturão das pesos moscas (até 56,7kg.).

Até então invicta no MMA profissional, Juliana Velasquez sofreu sua primeira derrota de forma polêmica para Liz Carmouche. A precipitada interrupção do árbitro Mike Beltran causou enorme discussão entre os fãs e a imprensa especializada. A brasileira agora tenta ‘revidar’ o resultado para reconquistar o cinturão dos moscas.

PUBLICIDADE:

[relacionadas

Profissional no MMA desde 2014, Velasquez acumula 13 apresentações na modalidade. A brasileira, hoje, soma 12 triunfos e um tropeço. A luta contra Liz, até o momento, marca o primeiro resultado negativo na carreira da carioca de 35 anos.

PUBLICIDADE:

Carmouche, por sua vez, é uma das precursoras da ascensão de mulheres no esporte. A norte-americana esteve envolvida no primeiro combate feminino do UFC, contra Ronda Rousey pelo cinturão das galos (até 61,2kg.) e tem vitórias sobre Valentina Shevchenko e Jessica Bate-Estaca. Agressiva, ela vem em uma sequência de quatro triunfos seguidos.

A polêmica

Na luta em que buscaria sua segunda defesa de cinturão, Velasquez chegou a controlar Carmouche por tempo considerável na disputa. A paralisação de Beltran aconteceu no fim do quarto assalto. No momento em que decidiu encerrar o confronto, Juliana estava em posição de desvantagem no chão e recebia cotoveladas que não causavam dano. Mike, porém, entendeu que a brasileira teria desacordado com as ações da desafiante, e optou por parar a luta, decretando nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

A equipe de Juliana entrou com recurso para alterar o resultado, já que entendeu que nenhum dos golpes foi crucial para a interrupção. Porém, a comissão do Havaí decidiu por não rever o resultado e a decisão do árbitro, já que Beltran teria julgado ampla dominância para Carmouche.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89