Dana White discorda de resultado de luta de Barboza: ‘Foi empate’

Presidente do UFC acredita que brasileiro perdeu o primeiro round por 10-8, o que caracterizaria empate na pontuação

Foto: Josh Hedges

Foto: Josh Hedges

Para o presidente do UFC, Dana White, Edson Barboza não venceu seu combate contra Danny Castillo no UFC on Fox 9, realizado na noite deste sábado (14) em Sacramento, Estados Unidos.

O brasileiro foi duramente castigado no primeiro round do combate, mas reagiu e levou a melhor nos outros dois. Na decisão dos juízes, dois apontaram a vitória para Barboza (29 x 28), enquanto o terceiro viu empate (28 x 28), caracterizando uma decisão majoritária em favor do brasileiro.

PUBLICIDADE:

A pontuação que resultou em empate indica que Barboza perdeu o primeiro round por 10-8, vencendo os outros dois por 10-9. E é justamente essa a pontuação vista por White. O presidente do UFC, inclusive, acredita que Barboza esteve mais perto de perder a luta na pontuação do que vencer.

“Se há algum round que tenha sido 10-8, foi aquele primeiro round. Aquele primeiro round estava mais perto de ser um 10-7 do que um 10-9”, opinou White, em entrevista coletiva após o evento. “Um juiz acertou, mas os outros dois erraram. Foi uma luta muito fácil de pontuar. Foi um empate.”

PUBLICIDADE:

“Ele [Barboza] foi quase nocauteado naquele primeiro round. A única coisa que ele fez foi uma pedalada – e eu acho que o golpe conectou. Mesmo que tenha conectado, foi um 10-8. Se a pedalada não acertou, ele literalmente não acertou nada naquele round”, continuou o chefão do UFC.

Por mais que White tenha discordado do resultado, o combate agradou à chefia do UFC, sendo premiado como “Luta da noite” do evento.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88