Dana White discorda de resultado de luta de Barboza: ‘Foi empate’

Presidente do UFC acredita que brasileiro perdeu o primeiro round por 10-8, o que caracterizaria empate na pontuação

Foto: Josh Hedges

Foto: Josh Hedges

Para o presidente do UFC, Dana White, Edson Barboza não venceu seu combate contra Danny Castillo no UFC on Fox 9, realizado na noite deste sábado (14) em Sacramento, Estados Unidos.

O brasileiro foi duramente castigado no primeiro round do combate, mas reagiu e levou a melhor nos outros dois. Na decisão dos juízes, dois apontaram a vitória para Barboza (29 x 28), enquanto o terceiro viu empate (28 x 28), caracterizando uma decisão majoritária em favor do brasileiro.

A pontuação que resultou em empate indica que Barboza perdeu o primeiro round por 10-8, vencendo os outros dois por 10-9. E é justamente essa a pontuação vista por White. O presidente do UFC, inclusive, acredita que Barboza esteve mais perto de perder a luta na pontuação do que vencer.

“Se há algum round que tenha sido 10-8, foi aquele primeiro round. Aquele primeiro round estava mais perto de ser um 10-7 do que um 10-9”, opinou White, em entrevista coletiva após o evento. “Um juiz acertou, mas os outros dois erraram. Foi uma luta muito fácil de pontuar. Foi um empate.”

“Ele [Barboza] foi quase nocauteado naquele primeiro round. A única coisa que ele fez foi uma pedalada – e eu acho que o golpe conectou. Mesmo que tenha conectado, foi um 10-8. Se a pedalada não acertou, ele literalmente não acertou nada naquele round”, continuou o chefão do UFC.

Por mais que White tenha discordado do resultado, o combate agradou à chefia do UFC, sendo premiado como “Luta da noite” do evento.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments