Rival de Denise Gomes no UFC Vegas 60 revela detalhes de sua batalha contra a depressão

Loma Lookboonmee contou como foi o triste período em que encarou a grave doença e se mostrou feliz por estar recuperada

D. Gomes mostrou raça, mas foi superada por tailandesa em estreia (Foto: Instagram /@ufc)

Antes de subir ao octógono do Apex para enfrentar a brasileira Denise Gomes, a tailandesa Loma Lookboonmee já vinha enfrentando uma difícil batalha em sua vida pessoal. Em coletiva de imprensa após o UFC Las Vegas 60, que aconteceu no último sábado (17), a lutadora asiática revelou que passou por um período complicado de depressão, que agravou após a derrota para Lupita Godinez, em novembro de 2021.

Veja Também

José Aldo
cropped-Aldo_cinturao.jpg

Depois daquela derrota (para Lupita Godinez) eu fui para casa e foi um período muito difícil para mim porque vinha sofrendo de depressão. Depois da derrota disse a mim mesma: ‘É isso, acabou’. A razão pela qual estou aqui hoje é porque minha equipe e família acreditaram em mim sempre, acreditaram que eu melhoraria e voltaria. Por isso estou aqui hoje. Acho incrível eu poder compartilhar isso aqui hoje. Se eu melhorei, vocês também podem. Não importa se sou lutadora do UFC ou não. Todos podem sofrer com isso”, disse Loma.

PUBLICIDADE:

A lutadora asiática comemorou a sua recuperação e aproveitou para mandar um recado para as pessoas que passam ou já passaram por essa situação.

“Gostaria de dizer às pessoas que estão sofrendo de depressão e outras doenças mentais que sou um de vocês também. Sei como é, sei o quão difícil é. Tive pensamento suicidas, me machuquei, sei o quão profundo e sombrio pode ficar. Sou sortuda de ter uma equipe e família incríveis, que me amam e sempre viram valor em mim. Quero dizer às pessoas com doenças mentais que enxerguem valor em si mesmas e para nunca desistirem, entendendo que as coisas podem não melhorar de imediato, mas elas melhorarão eventualmente”, finalizou a tailandesa.

PUBLICIDADE:

Loma chegou ao Ultimate em 2019 e, desde então, soma quatro vitórias e duas derrotas na maior organização de MMA do mundo. A lutadora tailandesa possui um cartel no esporte de sete triunfos e três reveses.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88