Lutadores rendem homenagens a José Aldo após aposentadoria: ‘lenda’ e ‘maior de todos os tempos’

Lutador brasileiro rescindiu seu contrato com o UFC e se aposentou do MMA

José Aldo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufcbrasil

O mundo do MMA foi pego de surpresa, neste sábado (18), com a aposentadoria de José Aldo. Contudo, mesmo com a decisão do brasileiro de forma bastante discreta, vários lutadores e membros da imprensa internacional renderam homenagens ao ‘Campeão do Povo’.

Veja Também

Através das redes sociais, nomes como Henry Cejudo, Gilbert Durinho, Dan Hardy e Megan Olive renderam elogios não apenas ao lutador, mas a pessoa de Aldo. Em muitas mensagens, o Campeão do Povo é chamado de ‘Melhor de todos os tempos’.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo algumas mensagens da comunidade do MMA após a aposentadoria de José Aldo.

Henry Cejudo

Ex-campeão dos moscas e galos, Henry Cejudo usou o Twitter para lembrar do combate que chegou a ser anunciado contra Aldo, mas acabou adiado pela pandemia do Covid-19. O Triplo C chegou a chamar o brasileiro de ‘um dos maiores penas da história do MMA’.

PUBLICIDADE:

“Eu sempre me pergunto o que poderia ter sido. Passei um camp inteiro treinando para lutar contra José Aldo no Brasil, mas o COVID mudou tudo. Eu estava ansioso pelo desafio e pela atmosfera louca. Feliz aposentadoria para um dos maiores pesos penas da história do MMA”, escreveu Cejudo

Gilbert Durinho

Gilbert Durinho homenageou o compatriota com várias coroas em uma postagem no Twitter, fazendo referência ao apelido de ‘Rei do Rio’ de Aldo.

PUBLICIDADE:

Cub Swanson

Ex-rival de José Aldo, Cub Swanson foi brutalmente nocauteado pelo brasileiro no WEC, em apenas oito segundos. O norte-americano usou o Instagram para se referir ao brasileiro como ‘maior peso pena de todos os tempos’

PUBLICIDADE:

“Respeito ao maior peso pena de todos os tempos. Carreira lendária, meu amigo”

Lauren Murphy

“Estou tão feliz por ter visto uma de suas lutas e paralisações ao vivo. Uma dos maiores de todos os tempos do MMA. Que carreira”.

Dan Hardy

“Um dos melhores que já vi. Sempre um dos meus (lutadores) favoritos como fã, e um que eu assistia para aprender. Além disso, um ser humano incrível. Gentil, humilde e generoso. Parabéns por sua carreira incrível e votos de uma aposentadoria relaxante e confortável”

Adrian Yanez

“Se é verdade que ele se aposentou. José Aldo, você é um dos meus lutadores favoritos e uma lenda absoluta. Aproveite a aposentadoria, obrigado por todos os momentos memoráveis”

Billy Quarantillo

O lutador Billy Quarantillo lembrou quando treinou com Aldo em 2015 e fez questou de se referir ao brasileiro como ‘lenda absoluta’: “Não sei se é isso, mas se sim foi um prazer conhecer e treinar com José Aldo 2015 no TUF. Lenda absoluta.

Billy Quarantillo

Megan Olivi

Repórter oficial do UFC, Megan Olivi, mandou uma mensagem para o brasileiro em português, se referindo ao brasileiro como Rei do Rio: Obrigado e Parabéns para a lenda, o mais gentil Rei do Rio.

Ricardo Carcacinha

Jose Aldo se aposenta do MMA. Muito obrigado por tudo que fez pelo MMA brasileiro e por ter sido inspiração pra muito moleque sonhador, como um dia foi pra mim, oss”

Arnold Allen

“Que carreira incrível José Aldo. Vê-lo esmagar as pessoas em pedaços em com seus shorts de natação é uma das coisas que me inspirou a entrar no MMA, Lenda”.

Gabriel Fly

José Aldo, obrigado pelo legado e pela inspiradora trajetória”

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89