Ex-campeão do UFC, Benson Henderson enfrenta Peter Queally em duelo importante no Bellator 285

Evento conta ainda com duelo de veteranos na luta co-principal e três brasileiros em ação no card

B. Henderson é o protagonista do Bellator 285 (Foto: Facebook/Bellator)

Nesta sexta-feira (23), o Bellator retorna a Dublin, capital da Irlanda, para a realização do evento de número 285 da organização. O evento conta com 13 lutas e tem como protagonistas os pesos leves (até 70,3kg) Benson Henderson e Peter Queally, que se enfrentam na luta principal.

De contrato renovado com o Bellator, Benson Henderson busca emplacar a segunda vitória consecutiva na organização e espantar de vez a má fase vivida entre 2020 e 2021, quando amargou três derrotas seguidas. O ex-campeão do UFC ocupa a terceira posição no ranking dos leves do Bellator.

PUBLICIDADE:

Do outro lado, Peter Queally tem como trunfo o apoio da torcida, já que luta em sua cidade natal. O irlandês ocupa a sétima posição do ranking e vem de derrota em disputa de cinturão contra o atual campeão Patricky Pitbull.

Duelo de veteranos

A luta co-principal do evento apresenta um duelo de veteraníssimos. Com uma idade somada de 91 anos, Yoel Romero e Melvin Manhoef se enfrentam na divisão dos meio-pesados (até 93kg).

PUBLICIDADE:

Aos 45 anos, Yoel Romero se recuperou da terrível sequência de quatro derrotas que viveu entre 2018 e 2021. O cubano vem de vitória por nocaute técnico sobre Alex Polizzi no Bellator 280, em maio, e ocupa a sétima posição do ranking.

Aos 46 anos, o nocauteador Melvin Manhoef retorna ao cage circular após quase dois anos afastado. O holandês vem de derrota para Corey Anderson em novembro de 2020.

PUBLICIDADE:

Brasil no card

A terceira luta mais importante da noite conta com presença brasileira. A peso pena (até 65,7 kg) fluminense Dayana Silva busca a segunda vitória seguida na organização quando enfrenta a britânica Leah McCourt, que teve uma sequência de seis vitórias quebrada pelo revés contra Sinead Kavanagh, em fevereiro.

Na abertura do card principal, o paulista Rafael Hudson entra em ação em sua estreia na organização para enfrentar o atleta da casa Ciaran Clarke em peso combinado (até 68kg).

No card preliminar do evento, o veterano Arivaldo Carniça estreia no cage circular e enfrenta Brian Moore em duelo disputado no peso galo (até 61,2kg). Aos 40 anos, o baiano vem de cinco vitórias seguidas e não perde desde junho de 2018.

PUBLICIDADE:

Ficha técnica do Bellator 265

Data: 23 de setembro de 2022

Horário: A partir das 14h (horário de Brasília)

Local: 3Arena, Dublin, Irlanda

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO  com imagens (card preliminar) e tempo real e ESPN 4 (card principal) pela TV

CARD PRINCIPAL (17h, horário de Brasília):

Peso leve (até 70,3kg.): Benson Henderson x Peter Queally

Peso meio-pesado (até 93kg.): Yoel Romero x Melvin Manhoef

Peso pena (até 65,7kg.): Leah McCourt x Dayana Silva

Peso pena (até 65,7kg.): Mads Burnell x Pedro Carvalho

Peso casado (até 68kg): Ciaran Clarke x Rafael Hudson

CARD PRELIMINAR (14h, horário de Brasília):

Peso meio-pesado (até 93kg.): Karl Albrektsson x Karl Moore

Peso galo (até 61,2kg.): Brian Moore x Arivaldo Carniça

Peso leve (até 70,3kg.): Darragh Kelly x Kye Stevens

Peso leve (até 70,3kg.): Georgi Karakhanyan x Kane Mousah

Peso leve (até 70,3kg.): Kenny Mokhonoana x Alex Bodnar

Peso leve (até 70,3kg.): Ael Adjoudj x Jordan Barton

Peso meio-médio (até 77kg.): Luca Poclit x Dante Schiro

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89