Presidente do Bellator revela planos de duelo entre Anderson Silva e Fedor Emelianenko no Japão

Scott Coker garantiu que tem interesse em realizar o duelo entre 'o maior de todos os tempos e o segundo maior de todos os tempos'

Presidente do Bellator planeja duelo entre A. Silva e F. Emelianenko (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Afastado do MMA desde 2020 e focado em sua carreira no boxe, modalidade na qual enfrenta Jake Paul no dia 29 de outubro, Anderson Silva surpreendeu recentemente ao revelar que gostaria de fazer uma última luta nas artes marciais mistas no Japão. A notícia soou como música aos ouvidos de Scott Coker, presidente do Bellator, que sonha com um duelo entre o brasileiro e o russo Fedor Emelianenko.

Durante participação no programa “Ringer MMA”, Scott Coker revelou que já havia sondado Anderson Silva sobre a possibilidade de enfrentar Fedor Emelianenko no MMA, mas, na época, o brasileiro recusou por estar focado em sua trajetória no boxe. Após a recente declaração do “Spider”, no entanto, o presidente garantiu que vai fazer uma nova tentativa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles Do Bronx (foto) tem o sonho de reconquistar o cinturão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Nós o oferecemos uma luta de MMA contra Fedor. Não chegamos a falar de números reais ou nada do tipo, mas houve uma abordagem da nossa parte para checar se havia algum interesse. Na época, ele realmente queria focar no boxe e ver quão longe conseguiria ir. Por mim, podemos fazer no Japão ou em Nova Iorque, no Madison Square Garden. Vamos fazer algo grande. Essa é a luta que todo mundo amaria assistir. O maior de todos os tempos contra o segundo maior de todos os tempos”, disse Coker.

Para muitos, um duelo entre Anderson Silva e Fedor Emelianenko marcaria o confronto entre o maior peso médio (até 83,9kg) e o maior peso pesado (até 120,2kg) da história do MMA. Para Coker, a diferença de peso entre os dois representa um desafio, mas pode ser solucionado.

PUBLICIDADE:

“Negociar a questão do peso seria desafiador, mas vamos iniciar o diálogo, vamos ter essa conversa. Foi uma conversa muito rápida com uma resposta muito rápida, então eu meio que deixei para lá, mas talvez nós devamos tentar de novo”, finalizou.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88