UFC demite George Sotiropoulos, Alessio Sakara e Rosi Sexton

G. Sotiropoulos (foto) foi demitido pelo Ultimate juntamente com R. Sexton e A.Sakara. Foto: Josh Hedges/UFC

G. Sotiropoulos (foto) foi demitido pelo Ultimate juntamente com R. Sexton e A.Sakara. Foto: Josh Hedges/UFC

A implacável navalha do UFC chegou a três atletas em má fase dentro da organização: a inglesa Rosi Sexton, o italiano Alessio Sakara e o australiano George Sotiropoulos. Em comum, o trio tem uma sequência ruim de resultados em suas últimas lutas, que se somadas chegariam ao número de dez derrotas consecutivas. Como de costume, a informação não foi divulgada pelo Ultimate, mas os nomes dos lutadores já não aparecem mais no elenco do evento em seu site oficial.

Publicidade

Sexton estreou na nova categoria peso galo feminina em junho e, desde então, só perdeu. Foram duas derrotas para a inglesa, contra Alexis Davis e a brasileira Jéssica Andrade. Já a situação de Sakara e Sotiropoulos era igualmente ruim. Ambos não venciam desde 2010 e possuíam um retrospecto recente de quatro derrotas em quatro lutas.

Coincidentemente, os três lutadores fizeram suas últimas lutas em datas próximas. Sexton e Sakara atuaram no UFC Fight For The Troops 3, que teve o brasileiro Lyoto Machida vencendo Mark Muñoz na luta principal, e, obviamente, foram derrotados. Por sua vez, Sotiropoulos pisou pela última vez no octógono semanas antes, no UFC 166, o mesmo evento em que Junior Cigano foi derrotado para Cain Velasquez. Em Houston (EUA), o australiano fez a luta mais morna da noite contra K.J. Noons e foi derrotado por decisão unânime.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: DemissãoUFC