Em duelo de veteranos no Bellator 285, Yoel Romero vence Melvin Manhoef por nocaute e aposenta o seu rival

O 'Soldado de Deus' dominou o combate do inicio ao fim e fez o seu adversário pendurar as luvas com um nocaute sofrido no terceiro round

Y. Romero venceu mais uma luta no Bellator 285 (Foto: Divulgação)

O duelo de atletas experientes no Bellator 285, que aconteceu nessa sexta (23) foi vencida de forma tranquila por um dos veteranos. Com domínio completo na luta em pé e no solo, Yoel Romero ‘amassou’ Melvin Manhoef e saiu vitorioso com um nocaute no terceiro round. O espetáculo foi válido pela divisão dos meio-pesados (até 93kg) e aconteceu na 3Arena, em Dublin, Irlanda.

Com duas vitórias seguidas, Romero segue com o seu sonho de se tornar campeão da divisão até 93kg. Aos 45 anos, o cubano possui um cartel no esporte de 15 triunfos e seis reveses como profissional.

PUBLICIDADE:

Após fazer sua última luta como atleta profissional, Melvin Manhoef pendura as luvas com um cartel de 32 vitórias, 16 derrotas e um no-contest. O holandês nascido no Suriname começou como lutador no longínquo ano de 1999.

Veja Também

A LUTA

Os primeiros segundos foram de estudo entre os dois lutadores. Manhoef tentou explodir mas levou um duro contragolpe, logo em seguida, escorreu ao tentar chutar o cubano. Yoel aplicou um chute baixo, derrubou Melvin e imediatamente conseguiu a montada sobre o holandês. Com domínio total no solo, Romero pesava o corpo sobre Manhoef, buscando uma chance de finalizar a luta. O cubano passou a castigar o seu rival com cotoveladas e socos. Yoel pegou o braço do seu rival e tentava a finalização, enquanto o holandês lutava para sobreviver. O round encerrou, para a sorte de Melvin.

PUBLICIDADE:

A segunda parcial começou com os dois lutadores em ritmo mais comedido, com Manhoef tentando se aproximar usando os chutes baixos. Melvin tentou explodir, mas esbarrou na guarda do seu rival. Sem conseguir se aproximar e golpear Romero, Manhoef seguia usando os chutes baixos, mesmo a distância e sem conseguir efetividade. Em um segundo de trocação franca, Yoel acerta um cruzado que balança Manhoef. O holandês tentou quedar o cubano, mas não conseguiu derrubá-lo e quase levou uma joelhada como contragolpe.

No início da terceira parcial, Manhoef tentou uma combinação de golpes, mas Romero esquivou e fez uma ‘dancinha’ para provocar o seu adversário. O ‘Soldado de Deus’ entrou nas pernas e quedou Melvin com muita tranquilidade. Com pouco mais de três minutos, o cubano tinha todo o tempo do mundo para manter o seu adversário preso ao chão. Romero usou o antebraço para pressionar o pescoço de Melvin e castigou o seu oponento com uma chuva de cotoveladas até a interrupção do árbitro central.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89