Dana White: ‘Todos querem ver Belfort contra o vencedor de Anderson Silva vs Weidman’

V. Belfort (foto) venceu dez de suas últimas 12 lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) venceu dez de suas últimas 12 lutas no UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Depois de muito relutar, Dana White parece finalmente ter se rendido ao excepcional momento vivido por Vitor Belfort. Depois de ter negado sucessivos pedidos de Belfort para ser o próximo nome na disputa pelo cinturão dos pesos médios, o dirigente reconheceu que este é o caminho natural da divisão até 84 kg e que o apelo popular por uma chance para o brasileiro é grande. Em entrevista ao programa norte-americano “Metro South Morning Show”, White afirmou que é desejo de todos que o “Fenômeno” enfrente o vencedor da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman.

Publicidade

“Na luta de sábado, se Chris Weidman vencer ou Anderson Silva vencer, a próxima grande luta que todos querem ver é Vitor Belfort (contra o vencedor de Anderson vs Weidman). Isso é o que todo mundo quer ver”, disparou o dirigente. White citou a situação do cinturão dos médios pós-revanche entre Anderson e Weidman, e consequentemente um futuro desafio de Belfort, para pontuar as dificuldades em se realizar uma superluta entre o Spider e o pugilista Roy Jones Jr.

O ano de 2013 foi impecável para as perspectivas de cinturão de Vitor Belfort. O veterano apresentou uma forma invejável e nocauteou os três adversários que enfrentou: Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, este último jamais havia sofrido um nocaute em toda a sua carreira. Agora, no dia 28 de dezembro, o “Fenômeno” acompanha a revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman e aguarda aquele que, provavelmente, será seu próximo adversário. O duelo é a luta principal do UFC 168, que acontece em Las Vegas (EUA).

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano