Empresário negocia trilogia entre Lyoto Machida e Maurício Shogun no UFC Rio

Empresário de Lyoto, Jorge Guimarães revelou os planos do retorno do 'Dragão' ao Ultimate para desempatar o duelo contra o curitibano

L. Machida e M. Shogun se enfrentaram duas vezes em 2009 e 2010 (Foto: Divulgação/UFC)

O UFC Rio, que marca o retorno do Ultimate ao Brasil após quase dois anos, pode ser o palco de uma trilogia histórica entre duas lendas do MMA brasileiro e mundial. O empresário Jorge “Joinha” Guimarães revelou que está negociando o retorno de Lyoto Machida ao Ultimate para enfrentar Maurício Shogun no evento do dia 21 de janeiro.

“Quando ouvi que Shogun faria sua última luta no UFC Rio, imediatamente liguei para Hunter Campell oferecendo Lyoto para uma trilogia. Hunter me disse que inicialmente eles estavam planejando para alguém como Tyson Pedro enfrentar Shogun, mas gostou da ideia e me disse que falaria com Dana White”, revelou Joinha em entrevista ao site norte-americano “Sherdog”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Na opinião do empresário, a realização da trilogia entre Lyoto e Shogun no Brasil seria um sucesso entre os fãs e serviria para encerrar em grande estilo as carreiras de ambos os atletas.

“Não tenho dúvidas de que o público brasileiro amaria esse confronto. Dois campeões, duas lendas do esporte, uma vitória para cada lado, fazendo o tira-teima na noite da aposentadoria de ambos. Shogun já está no Hall da Fama, Lyoto também merece”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Maurício Shogun e Lyoto Machida se enfrentaram pela primeira vez em 2009, valendo o cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Na ocasião, o “Dragão” saiu vencedor na decisão dos juízes e conquistou o título.

A revanche aconteceu no ano seguinte e z o cinturão mudar de mãos graças a um nocaute de Shogun no primeiro round da luta.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89