De olho em luta contra Minotouro, Shogun afirma: ‘Vou permanecer como meio-pesado’

Brasileiro negou que vá descer de categoria e disse que ainda sonha com o título

M.Shogun (foto) discutiu mudança de categoria com sua equipe. Foto: Josh Hedges/UFC

M.Shogun (foto) discutiu mudança de categoria com sua equipe. Foto: Josh Hedges/UFC

Após sofrer duas derrotas consecutivas pela primeira vez em sua carreira, Maurício Shogun se viu em meio a especulações sobre aposentadoria ou mesmo uma mudança de categoria caso perdesse para James Te Huna no UFC Fight Night 33. Após um impressionante nocaute sobre o neozelandês, Shogun reencontrou o caminho das vitórias e afastou os boatos sobre o fim de sua carreira. Agora, o curitibano pôs fim às dúvidas sobre seu futuro na divisão de meio-pesados e negou que vá descer para os médios.

“Eu vou permanecer nos meio-pesados. Não tem a menor chance de descer para os médios. Eu conversei com minha equipe depois da luta (contra Te Huna) e eles disseram que eu não devia descer de categoria. Então eu não vou. Eu permaneço como meio-pesado”, afirmou Shogun, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

O brasileiro justificou a opção de permanecer na categoria até 93 kg. “A divisão de meio-pesados é a mais dura. Eu conquistei dois títulos nesta categoria, então estou adaptado a ela. Meu sonho é vencer o título de novo, mas só estou pensando na minha próxima luta”, disse Shogun, que já pensa em um provável nome para seu próximo compromisso. “Minha próxima luta poderia ser contra o Minotouro. Ele está ótimo recentemente, então esta luta pode acontecer”, finalizou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments