Diego Brandão aposta em jiu-jitsu para bater Dustin Poirier

Brasileiro aposta que luta de solo é o grande buraco no jogo do seu adversário

D. Brandão (foto) faz a luta que abre o card principal do UFC 168. Foto: Josh Hedges/UFC

D. Brandão (foto) faz a luta que abre o card principal do UFC 168. Foto: Josh Hedges/UFC

Faixa-preta em jiu-jitsu, o brasileiro Diego Brandão espera que a arte suave seja o caminho para vencer o duelo contra Dustin Poirier neste sábado (28), no UFC 168. Em entrevista ao site “MMA Junkie”, Brandão disse considerar a luta de chão como o caminho para definir o combate.

“Eu vou tentar algumas quedas para sentir como ele é no chão. Acho que a chave para essa luta é a minha vantagem no jiu-jitsu. Acho que o jiu-jitsu do Dustin é bom, mas não tanto quanto o meu. Eu planejo derrubar e encaixar uma finalização. Eu realmente acredito no meu jiu-jitsu”, afirmou Diego.

PUBLICIDADE:

Consciente de que está diante do maior desafio de sua carreira, o brasileiro reconheceu, no entanto, que ainda não está próximo de uma disputa de cinturão. “Eu vou esperar por isso. Eu tenho muito para aprender e muito para mostrar. O Poirier quase lutou pelo cinturão uma vez, então sei que estou chegando perto. Existem muitos caras na frente, como o Frankie Edgar, o Chad Mendes e o Clay Guida. Acho que tenho que dar um passo de cada vez. Nós provamos nosso valor vencendo, nocauteando as pessoas. Estou focado em conseguir a vitória”, concluiu.

Neste sábado (28), Diego Brandão enfrenta o norte-americano Cub Swanson na luta que abre o card principal do UFC 168. No combate principal da noite, o brasileiro Anderson Silva tem a revanche contra seu algoz Chris Weidman pelo cinturão dos médios. Já no evento co-principal, as treinadoras do TUF 18 Ronda Rousey e Miesha Tate se enfrentam pelo título da divisão peso galo feminina.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88