Ex-rival, Thiago Marreta alerta Jon Jones sobre subida aos pesos pesados do UFC

Brasileiro, que chegou a medir forças contra o norte-americano, afirma que 'Bones' pode ter um trabalho na adaptação em nova categoria

Ex-campeão peso meio-pesado (até 93kg.) e apontado, por muitos, como um dos maiores nomes da história do UFC, Jon Jones ainda não tem data para estrear na categoria dos pesados (até 120,2kg.). A mudança, inclusive, tem sido preparada há mais de dois anos e, para o ex-rival Thiago Marreta, pode fazer a diferença.

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS no ‘YouTube’, Marreta alertou Jones sobre dificuldade em subir da categoria, sendo necessária adaptação especial. O brasileiro, que é o novo contratado da PFL, analisou o estilo de ‘Bones’ e indicou que o norte-americano pode ter problemas em possível luta contra Ciryl Gane.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“É necessária uma adaptação, mudando treinamento e carga. (…) pra mim, o encaixe mais difícil é o Gane. É um peso pesado que se movimenta, luta na ponta dos pés o tempo todo. Uma das estratégias que usei contra o Jones era a movimentação. Eu não acredito que ele se movimente mais como um peso pesado. Ele, normalmente, não se movimenta muito. Gane pode complicá-lo”, disse Marreta.

Thiago Marreta já teve a oportunidade de dividir o octógono com o então campeão dos meio-pesados. No UFC 239, em julho de 2019, o brasileiro teve uma das maiores atuações da sua carreira. Mesmo com um desempenho fantástico, o atleta tupiniquim não conseguiu destronar o norte-americano e foi derrotado na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Campeão com mais defesas na história do UFC, ao lado de Demetrious Johnson, Jon Jones não atua desde fevereiro de 2020, quando conseguiu a décima primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com questões contratuais a resolver com o Ultimate, o campeão optou por deixar o cinturão vago, se afastar e retornar como peso pesado.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89