Thiago Marreta abre o jogo sobre questão salarial e explica saída do UFC para a PFL

Brasileiro, que assinou com nova organização em setembro deste ano, diz que terá maior bolsa de sua carreira

T. Marreta é novo contratado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Após sequência de apenas uma vitória nas últimas seis lutas, Thiago Marreta saiu do UFC, mas não demorou para anunciar acordo com a PFL. O brasileiro, agora, é uma das apostas da companhia para a edição de 2023 e abriu o jogo sobre questões salariais, que fizeram a diferença por um ‘adeus’ à organização de Dana White.

“Também foi o momento certo, nesta fase da minha carreira, para tentar algo diferente. Não serei hipócrita, claro que quero o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,1 milhões, na cotação atual). Claro que quero dinheiro para fazer meu ninho de ovos. Não quero esperar até que seja tarde demais, quase me aposentando, para lutar uma última luta e tentar muito dinheiro”, afirmou Marreta em entrevista ao podcast ‘Trocação Franca’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. McGregor se prepara para seu retorno ao MMA. Foto: Reprodução/Instagram
José Aldo tem retorno marcado ao MMA. (Foto: Instagram/UFC)

Marreta se recusou a falar sobre valores, mas declarou que a proposta da PFL era melhor financeiramente dentre todos os nove anos em que esteve no Ultimate.

“Eu realmente quero lutar. Sei que ainda posso fazer grandes coisas no MMA, ainda tenho mais alguns anos de luta. O momento tinha que ser agora. Novas oportunidades, melhor bolsa. Tudo me fez optar pela mudança (…) a bolsa é financeiramente melhor para mim do que [o que eu tinha no] UFC. Não fiz as contas, mas tenho certeza que seria mais do que ganhei todos esses anos no UFC”, concluiu.

PUBLICIDADE:

O fim da trajetória do brasileiro no UFC foi de instabilidade. Entre 2019 e 2022, o combatente acumulou quatro tropeços nas últimas cinco apresentações. O atleta, no entanto, deixa a companhia no top 10 do ranking. Atualmente com 38 anos, Marreta soma 33 apresentações como profissional no MMA. Hoje, o tupiniquim tem 22 triunfos e 11 reveses.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89