Maurício Shogun tem adversário confirmado para provável despedida no UFC Rio, em janeiro

Ex-campeão dos meio-pesados enfrenta o ucraniano Ihor Potieria no evento do dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro

M. Shogun em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Maurício Shogun fará sua provável despedida do MMA em frente ao público brasileiro. O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) enfrenta o ucraniano Ihor Potieria no UFC 283, evento que acontece no Rio de Janeiro, no dia 21 de janeiro. A informação foi confirmada inicialmente pelo site norte-americano “MMA Mania”.

Prestes a completar 41 anos, Maurício Shogun alegou, recentemente, que planejava fazer mais duas lutas antes de pendurar as luvas. Após a declaração, o ex-campeão entrou no octógono uma vez, no UFC 274, e acabou derrotado por Ovince Saint-Preux na decisão dividida dos juízes. Com isso, a tendência é que o duelo contra Ihor Potieria seja o último da vitoriosa carreira do curitibano.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Justin Gaethje é um dos destaques dos leves. Foto: Reprodução/Instagram @justin_gaethje

Considerado por muitos um dos maiores meio-pesados de todos os tempos, Maurício Shogun foi campeão da divisão no PRIDE e no UFC, batendo nomes como “Rampage” Jackson, Minotouro, Ricardo Arona, Chuck Liddell e Lyoto Machida na carreira. Recentemente, o curitibano não vive a melhor fase, com apenas um triunfo nas últimas quatro lutas.

Oponente do brasileiro, Ihor Potieria busca a primeira vitória no UFC. O ucraniano de 26 anos foi contratado através do “Contender Series” e chegou à organização embalado por 15 vitórias consecutivas, mas acabou nocauteado na estreia contra Nicolae Negumereanu, em julho.

PUBLICIDADE:

A luta entre Maurício Shogun e Ihor Potieria é a quinta confirmada para o UFC Rio, que, até o momento, tem como principal atração a quadrilogia entre Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno, pela unificação dos cinturões peso mosca (até 56,7kg).

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89