Matt Serra explica que Weidman treinou movimento de defesa que causou a lesão de Anderson

Ex-campeão dos meio-médios também falou sobre possível luta entre norte-americano e Vitor Belfort

C. Weidman (esq.) brinca com M. Serra (dir.) durante treinamento. Foto: Reprodução/Facebook

C. Weidman (esq.) brinca com M. Serra (dir.) durante treinamento. Foto: Reprodução/Facebook

Por diversas vezes após a vitória sobre Anderson Silva no UFC 168, Chris Weidman lamentou a fratura sofrida pelo brasileiro, mas afirmou que o movimento que a causou foi premeditado. O ex-campeão dos meio-médios Matt Serra, membro da equipe de Weidman, confirmou a versão e revelou que a técnica de usar o joelho para aparar os chutes baixos fez parte dos treinamentos do campeão.

“Não foi um acidente. Ray (longo, técnico de Weidman) ensina golpes de destruição de perna há muito tempo, Chris fez o movimento correto e por isso venceu a luta”, disse Serra, em entrevista ao site do canal “ESPN”. Na coletiva de imprensa após o UFC 168, Weidman havia afirmado o mesmo. “Ray Longo já havia quebrado a perna de um cara nos treinos, usando o que ele chama de ‘destruição’ – joelho na canela”, declarou, na ocasião, o norte-americano.

Matt Serra também comentou o encontro entre Weidman e Vitor Belfort – já confirmado pela Ultimate, mas sem data ou evento definidos. O treinador de jiu-jitsu também incluiu outros brasileiros na lista de possíveis futuros desafiantes ao cinturão. “Vitor é perigoso, mas tenho bastante confiança na vitória do Chris. A categoria é grande, temos outros nomes em estudo. Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré fazem parte disso, sem dúvida”, finalizou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Uilher
Uilher
6 anos atrás

Uma coisa que notei nas lutas do Weidman, ele não entra no jogo dos adversários. O Anderson é melhor trocador que ele. Sabendo disso Wiedman não se arrisca indo pra cima, ele espera para contra golpear e as vezes toma a iniciativa de trocar socos e chutes quando sente que pode pegar o adversário (foi o que aconteceu na primeira luta). Outra coisa, A maioria das pessoas substima a trocação do Weidman. Ele é um bom trocador, mesmo sendo um wrestler. Por outro lado, Anderson tem se mostrado, nas últimas lutas, fraco nas defesas de queda e Weidman é especialista… Read more »

Emerson Vellozo
Emerson Vellozo
6 anos atrás

O lutador chris weidman estava realmente mais seguro na luta
mais o anderson é um lutador que pode surpreender a qualquer
momento
ASS MÈSSÃO !!!