‘Anderson Silva nunca mais será o mesmo’, diz Tito Ortiz

Ex-campeão dos meio-pesados lamentou o ocorrido com o Spider; comunidade do MMA se manifestou pelas redes sociais

Ortiz (foto) comentou a contusão do Spider em seu Twitter. Foto: Terra

Ortiz (foto) comentou a contusão do Spider em seu Twitter. Foto: Terra

A grave lesão sofrida por Anderson Silva na luta contra Chris Weidman no último sábado (28), motivou uma série de manifestações da comunidade do MMA por meio das redes sociais. Diversos lutadores lamentaram o ocorrido com o Spider e mandaram mensagens de apoio ao brasileiro. Um dos menos otimistas foi Tito Ortiz, que acredita que Anderson jamais voltará a atuar em alto nível.

Anderson Silva jamais será o mesmo. Sim isso é péssimo, ele foi um dos melhores”, escreveu o ex-campeão dos meio-pesados em seu perfil no Twitter. Outro que não aposta no retorno de Anderson é Jon Jones. O atual número um no ranking peso por peso do Ultimate afirmou que não vê o brasileiro retornando ao octógono, mas acredita que ele dê sequência em sua carreira atuando em outros segmentos do esporte.

O peso pesado Alistair Overeem se mostrou sensibilizado com o ocorrido. “Meu apoio a Anderson Silva. Você não deseja este tipo de coisa nem para seu pior inimigo”, afirmou. Assim como Overeem, o campeão dos moscas Demetrious Johnson não escondeu a tristeza com a contusão do Spider. “Muito chateado que a luta tenha terminado deste jeito”, escreveu.

Já o participante do TUF 17 Luke Barnatt decretou o fim da carreira do Spider e agradeceu o brasileiro pelos anos em que estive ativo. “Uma pena o que aconteceu com o Anderson. Um fim muito dramático para uma carreira fantástica. Obrigado Anderson Silva por toda a inspiração”, escreveu. Comentário semelhante fez o meio-médio Brandon Thatch. “Triste por ver Anderson sair desta maneira. Obrigado por todas as ótimas lutas, campeão”, publicou na rede de microblogs.

No último sábado (28), no UFC 168, Chris Weidman venceu mais uma vez Anderson Silva e manteve o cinturão dos pesos médios. O norte-americano foi declarado vencedor por nocaute técnico no segundo assalto, após o brasileiro sofrer uma fratura na perna esquerda. Na luta co-principal da noite, Ronda Rousey finalizou Miesha Tate no terceiro assalto e defendeu o título da categoria peso galo feminina.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Joao
Joao
6 anos atrás

Como falaram que o Ronaldo não seria o mesmo quando fraturou o joelho, atleta de ponta e com grande vontade de vencer e com a medicina atual, podem ter certeza de que se ele desejar sera novamente o melhor do mundo

kleber
kleber
6 anos atrás

Se houvesse mais 10 lutas entres esses dois, o Cris ganharia todas… Vamos aos fatos em 2 lutas, houveram 4 rounds, onde o Cris conseguiu ganhar 2 rounds e os outros dois foram 1 nocaute técnico e 1 nocaute….A soberba mais uma vez derrubou Spider. Veja bem, o Cris demonstrou ter estudado friamente seu oponente. Na primeira luta ele havia observado as esquivas do Spider, então encurtou os braços para parecer ter menos envergadura e pegou o Spider no queixo, fatal. Na segunda luta, levou em consideração a quantidade de chutes baixos do Spider .. Treinou e consegui neutralizar o… Read more »

Fer
Fer
6 anos atrás

Tito… Meu querido…
Você já não é o mesmo, faz tempo…
E nem quebrou a perna.
Seu otário.

Pedro Macedo Amorim
Pedro Macedo Amorim
6 anos atrás

Eu acho o Anderson Silva um guerreiro e ele vai sair dessa e vai vir com mais atitude . força Anderson nós aqui de Manaus estamos com você.