Brasileiro aposta em nocaute de Charles do Bronx, mas faz alerta sobre jogo de Islam Makhachev

Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Léo Santos sugere que compatriota não deixe russo progredir no chão

O embate entre Charles do Bronx e Islam Makhachev tem sido alvo de diferentes análises, todas elas mostrando um equilíbrio aparente para a disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg.). Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, Léo Santos aponta favoritismo do compatriota, mas faz alerta sobre possível complicação do russo pelo título.

“É uma luta dura para o Charles. Não vai ser fácil, não. Makhachev é bom no chão, sabe estabilizar bem as posições e é um cara forte. Sempre acompanhei as lutas do Charles e achei que daria uma luta difícil. Muitas pessoas têm medo do chão dele – já que toma um knockdown, puxa para a guarda e as pessoas não entram. Mas Makhachev faz o jogo do Khabib, que é ganhar a meia-guarda, abafar e ficar por cima marcando ponto”, disse Léo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ao avaliar estilos de jogo, Léo também considera que Charles possa levar vantagem na trocação e ainda tem armas para finalizar, desde que não deixe Makhachev progredir no grappling.

“Acredito que o Charles pode se dar melhor em pé. Se cair no chão, estou na torcida por ele, acho que tem condições de finalizá-lo, mas não pode deixar progredir muito. (…), estou na torcida 1000% para o Charles do Bronx. E se ele for inteligente e Makhachev vacilar, vai tomar atraso em pé”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx e Islam Makhachev vivem sequências semelhantes na organização. O brasileiro defende série de 11 seguidas, enquanto o russo emplacou dez triunfos. Eles medem forças pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.) e dividem o protagonismo do UFC 280, realizado em Abu Dhabi (EAU).

Leia Mais sobre: , , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300