Do Bronx ou Makhachev? Reserva no UFC 280, Volkanovski revela o maior desafio, em caso de imprevisto com protagonistas

Campeão dos penas analisa possíveis confrontos contra destaques do aguardado espetáculo confirmado para 22 de outubro

A. Volkanovski após vitória no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

No início desta semana, o campeão dos penas (até 65,7kg.) do Ultimate Alexander Volkanovski surpreendeu ao confirmar sua presença como reserva na luta entre Charles do Bronx e Islam Makhachev no UFC 280. Com a responsabilidade de ser suplente no confronto que define o novo campeão dos leves (até 70,3kg.), o australiano revelou quem seria seu ‘adversário ideal’, caso algum imprevisto aconteça com um dos protagonistas. A declaração foi feita em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

“Diria que Charles seria o melhor oponente. As pessoas podem falar do estilo, mas, obviamente, há uma alta expectativa sobre ele. Todos o consideram como campeão. Então, se eu o vencer, todos irão me considerar o campeão”, disse Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Disposto a ampliar seu legado no UFC, Alexander continuou a analogia. Para o australiano, mesmo que somasse o título diante de Makhachev, poderia haver dúvidas sobre a legitimidade de sua conquista.

“Se eu precisasse encarar Islam, tenho certeza de que diriam que eu sou o campeão, mas ainda teria que medir forças com Charles”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Caso assuma o posto de Do Bronx ou Makhachev na luta principal do UFC 280, Volkanovski terá a oportunidade de integrar o seleto grupo de atletas que conquistaram dois cinturões no Ultimate em divisões distintas. Atualmente, o australiano lidera o peso pena e ostenta a marca de quatro defesas de cinturão.

A queda do Rei! Israel Adesanya está com os dias contados no UFC

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Arábia Saudita Resultados do UFC Las Vegas 93 Resultados do UFC Louisville Resultados do UFC 302 Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92