A aguardada revanche entre Glover Teixeira e Jiri Prochazka finalmente foi oficializada. Nesta quinta (13), o brasileiro confirmou sua revanche contra Jiri Prochazka pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg). Nas redes sociais, o mineiro afirmou que o confronto será realizado no UFC 282, que acontece em 10 de dezembro. O show acontecerá na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).
“Vamos lá, galera, buscar o que é nosso. Em 10 de dezembro, estarei pronto pra uma batalha. Desta, vez vitória”, escreveu Glover, em seu perfil no Instagram.
Aos 42 anos de idade, Glover se tornou uma inspiração para quem diz que MMA é um esporte apenas para jovens. O mineiro de Sobrália conseguiu se consagrou como campeão do UFC ao 41 anos, quando finalizou Jan Blachowicz, em outubro de 2021. Derrotado por Jon Jones em sua primeira disputa de cinturão, em 2014, o atleta tupiniquim possui um cartel no esporte de 33 triunfos e oito reveses.
Com uma ascensão meteórica no Ultimate, Prochazka conseguiu se tornar campeão com apenas três vitórias vestindo as luvas da organização. Após estrear em julho de 2020 nocauteando Volkan Oezdemir, o lutador tcheco também passou pelo ex-desafiante Dominick Reyes, antes de encarar Glover em junho desse ano. Jiri possui um retrospecto de 29 triunfos, três reveses e um empate como profissional do esporte.
No primeiro duelo entre os dois lutadores, que aconteceu em junho, no UFC 275, Glover vencia o duelo nas papeletas até os minutos finais do quinto round, quando deixou Prochazka pegar suas costas e finalizá-lo com um mata-leão faltando 28 segundos para o fim do combate.