Próxima da disputa de cinturão, Ketlen Vieira enfrenta ex-desafiante no primeiro evento de 2023

De olho no cinturão, a lutadora da Nova União irá enfrentar Raquel Pennington, em evento marcado para o dia 14 de janeiro de 2023

K. Vieira em vitória pelo UFC. (Foto: Twitter/@ufc_brasil)

Próxima da disputa de cinturão dos galos (até 61,2kg), a brasileira Ketlen Vieira já tem data de retorno ao octógono e do possível último passo rumo a realização do seu sonho. A manauara irá enfrentar a ex-desafiante da divisão Raquel Pennington, em evento programado para o dia 14 de janeiro de 2023, no primeiro card do Ultimate no novo ano. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘MMA Fighting’.

Veja Também

Aos 31 anos, Ketlen vive bom momento na organização com três vitórias em suas últimas quatro lutas, sendo duas delas sobre ex-campeãs da divisão (Holly Holm e Miesha Tate). Número dois do ranking da divisão até 61,2kg, a lutadora do Nova União possui um cartel de 13 triunfos e dois reveses nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:

Em quinto lugar na classificação da categoria liderada por Amanda Nunes, Raquel Pennington disputou o cinturão dos galos em 2018 quando foi derrotada por Amanda Nunes no Rio de Janeiro. Após uma sequência de resultados irregulares, a norte-americana se recuperou a partir de 2020 e vem embalada por quatro triunfos consecutivos. A ‘Rocky’ possui um retrospecto no esporte de 14 resultados positivos e oito negativos.

A luta principal do evento será entre os pesos médios (até 83,9kg) Kelvin Gastelum e Nassourdine Imavov. O espetáculo ainda não tem local definido.

PUBLICIDADE:

Rivalidade à vista? McGregor provoca ex-campeão e leva resposta pesada

Leia Mais sobre: , , ,


Confira todos os resultados do UFC Las Vegas 92 Resultados do UFC St. Louis Resultados do UFC 301 Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300