TJ Dillashaw afirma que quer retomar status de ‘maior peso galo de todos os tempos’

Ex-campeão encara Aljamain Sterling em disputa de cinturão da categoria na luta co-principal do UFC 280, no dia 22 de outubro

T. Dillashaw foi campeão dos galos em duas oportunidades. Foto: Reprodução/FacebookUFC

No dia 22 de outubro, TJ Dillashaw enfrenta Aljamain Sterling na luta co-principal do UFC 280, e busca recuperar o posto de campeão dos pesos galos (até 61,2kg), um título, que, segundo o próprio lutador, ele nunca perdeu de fato.

Campeão da divisão em duas oportunidades, TJ Dillashaw perdeu o cinturão em 2019 após ser flagrado em exame antidoping pelo uso de EPO, substância banida. O ex-campeão cumpriu dois anos de suspensão antes de retornar com uma vitória sobre Cory Sandhagen em 2021, que o credenciou a disputar o título novamente.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista à “ESPN” norte-americana, TJ Dillashaw afirmou que além da reconquista do título, o duelo contra Aljamain Sterling vai servir para retomar o status de “maior peso galo de todos os tempos”.

“Quando eu for campeão novamente, vai ser ótimo. Eu nunca fui embora. Nunca perdi meu cinturão nessa divisão de peso. Sim, tiraram de mim, mas eu nunca o perdi fisicamente. As pessoas esquecem o quão dominante eu era, porque eu não estava por aqui. Eu não estava atuando. Eu detenho um monte de recordes na divisão dos galos, mas, por causa do tempo fora, eles esquecem. Então eu tenho que lembrar a todos quem é o melhor lutador peso por peso e quem é o maior peso galo de todos os tempos. Vou atrás disso”, disse Dillashaw.

PUBLICIDADE:

Com “Sterling x Dillashaw” como luta co-principal, o UFC 280 acontece no dia 22 de outubro, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Na luta principal da noite, Charles do Bronx encara Islam Makhachev pelo título vago dos leves (até 70,3kg).

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89