Irmão gêmeo de Jake Ellenberger assina contrata de quatro lutas com o UFC

Joe Ellenberger tem 28 anos e tem sua trajetória marcada pela superação de uma doença grave

J. Ellenberger "assina" seu contrato com o UFC. Foto: Twitter/Reprodução

J. Ellenberger “assina” seu contrato com o UFC. Foto: Twitter/Reprodução

A organização do Ultimate confirmou a contratação do peso leve Joe Ellenberger, irmão gêmeo do peso meio-médio Jake Ellenberger, que também divulgou o acerto em seu perfil no Twitter. Aos 28 anos, Joe possui um cartel de 14 vitórias e apenas uma derrota e assinou um acordo de quatro lutas com a maior organização de MMA do planeta. Para Joe, chegar ao UFC é mais uma grande conquista após um episódio de superação na vida pessoal do lutador.

Em 2009, quando ainda estava invicto em sua carreira, Ellenberger foi diagnosticado com Hemoglobinúria Paroxística Noturna (HPN), uma condição sanguínea rara, decorrente de um defeito na membrana das hemácias. Devido à doença, na época, os médicos afirmaram que Joe jamais lutaria novamente e que, possivelmente, tinha menos do que dois ou três anos de vida. O atleta, porém, se submeteu a um tratamento chamado Soliris, que lhe custou o equivalente a US$ 400 mil (cerca de R$ 944 mil, pela cotação atual) por ano, mas apresentou resultados excepcionais para sua saúde.

PUBLICIDADE:

Embora ainda não haja data confirmada para a estreia de Joe Ellenberger no Ultimate, seu irmão Jake disse, em entrevista ao site “MMA Fighting”, que a expectativa é de que o peso leve faça sua primeira luta pela nova organização em março ou abril. A contratação de irmãos gêmeos não é novidade para o Ultimate, que já conta com Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro no seu elenco de lutadores. No que diz respeito a contratação de familiares, o evento recentemente fechou com Sergio Pettis, irmão mais novo do campeão dos leves Anthony Pettis.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88