Karol Rosa supera ponto perdido e vence Lina Lansberg na abertura do UFC 280

Responsável por abrir o evento, brasileira teve ponto retirado por golpe ilegal no segundo round, mas saiu vitoriosa na decisão majoritária dos juízes

K. Rosa derrotou L. Lansberg no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Nem um ponto perdido no segundo round impediu Karol Rosa de sair vitoriosa no UFC 280, neste sábado (22). Na abertura do evento, em duelo válido pela divisão peso galo (até 61,2kg), a brasileira dominou a sueca Lina Lansberg e, mesmo perdendo um ponto por uma joelhada ilegal no segundo round, saiu com a vitória na decisão majoritária dos juízes (29-27, 29-27, 28-28).

Com o resultado, Karol Rosa se recupera da derrota sofrida contra Sara McMann em março deste ano, a única da brasileira no octógono do Ultimate. Nona colocada no ranking, a capixaba tem agora cinco triunfos na organização.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Islam Makhachev antes de luta no UFC. Foto: Rperodução/Instagram

Lina Lansberg, por outro lado, amarga a terceira derrota consecutiva no octógono e se vê em situação delicada no Ultimate. A sueca de 40 anos não vence desde setembro de 2019.

A LUTA

Lina Lansberg começou a luta se movimentando bastante, enquanto Karol Rosa controlou o centro do octógono. A brasileira chutou baixo com potência. Lansberg conectou um cruzado certeiro no rosto de Karol, que caiu, mas rapidamente se levantou. Recuperada, a brasileira foi para cima e colocou a sueca de costas na grade. Lansberg conseguiu reverter a posição. No clinch, as duas trocaram joelhadas. Karol Rosa conseguiu uma linda queda de quadril e caiu por cima, com a meia guarda passada. Golpeando por cima, Karol procurava brechas para atacar o braço da sueca, que neutralizava com sucesso as investidas da brasileira. Nos segundos finais, Karol tentou a montada, mas Lansberg impediu.

PUBLICIDADE:

Lansberg começou o segundo round de maneira agressiva, mas Karol Rosa entrou em queda e conseguiu botar a sueca para baixo ainda nos primeiros segundos de assalto. Novamente na meia guarda, a brasileira usava bem os cotovelos para deixar Lansberg desconfortável. Karol optou por ficar em pé e soltou alguns chutes nas coxas da sueca, que continuou no chão. No momento em que Lansberg tentou se levantar, a brasileira soltou uma joelhada ilegal no rosto da sueca, forçando a intervenção do árbitro. Após consulta do médico, Lansberg optou por continuar na luta e o árbitro retirou um ponto de Karol Rosa. De volta à luta, Karol colocou Lansberg para baixo pela terceira vez. A brasileira esoboçou uma chave de joelho e um mata-leão de pé, mas não conseguiu concluir os golpes antes do final do round.

Karol Rosa iniciou o terceiro round investindo na trocação. A brasileira conectou um bom direto, seguido de duas joelhadas no clinch de muay thai. Lina Lansberg colocou a brasileira de costas na grade. Karol fez força e reverteu a posição temporariamente, mas voltou a ficar em desvantagem. A brasileira girou novamente e soltou boa joelhada e, posteriormente, duas ótimas cotoveladas, a segunda delas giratória. Karol saiu do clinch com um ótimo cruzado e soltou novamente o cotovelo para cima da sueca, que sentiu e voltou a agarrar a brasileira. Na reta final, Karol tentou mais uma queda de quadril, mas Lansberg conseguiu defender. Nos últimos segundos, Karol conectou mais uma bela cotovelada giratória.

PUBLICIDADE:

Primo de Khabib, Abubakar não empolga, mas vence na decisão

A. Nurmagomedov derrotou G. Omargadzhiev no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Na quarta luta da noite, válida pela divisão dos meio-médios (até 77kg), Abubakar Nurmagomedov superou Gadzhi Omargadzhiev na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27). Os dois lutadores não empolgaram o público presente na Etihad Arena, mas o primo de Khabib foi um pouco mais efetivo para sair com a vitória.

Após estrear com derrota no Ultimate, Abubakar Nurmagomedov soma agora duas vitórias consecutivas na organização.

PUBLICIDADE:

Gadzhi Omargadzhiev, por outro lado, segue sem vencer no UFC. O russo vinha de derrota para o brasileiro Caio Borralho em sua estreia, em abril.

Armen Petrosyan controla AJ Dobson e vence na decisão

A. Petrosyan derrotou A. Dobson no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Na terceira luta da noite, válida pela divisão dos médios (até 83,9kg), Armen Petrosyan superou AJ Dobson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). Com bom controle de distância e trocação bastante téncica, o russo-armênio dominou as ações, foi mais preciso e, mesmo sem empolgar, fez o suficiente para sair vitorioso.

Com o resultado, Armen Petrosyan se recupera da derrota sofrida para o brasileiro Caio Borralho em julho e soma agora dois triunfos no Ultimate.

AJ Dobson, por outro lado, amargou a segunda derrota seguida e segue sem vencer na organização.

Muhammad Mokaev finaliza Malcolm Gordon e segue invicto

M. Mokaev finalizou M. Gordon no UFC 280 (Foto: Instagram/UFC)

Maior favorito do evento nas bolsas de aposta, Muhammad Mokaev não decepcionou. Considerado uma das maiores promessas do Ultimate, o peso mosca (até 56,7kg) russo naturalizado britânico finalizou Malcolm Gordon no terceiro round com uma belíssima chave de braço.

Com o resultado, Muhammad Mokaev, que tem apenas 22 anos, se mantém invicto no MMA profissional, agora com nove vitórias, sendo as três últimas no octógono do UFC.

Do outro lado, Malcolm Gordon vê encerrada uma sequência de vitórias que durava duas lutas. O canadense de 32 anos tem agora três reveses em cinco aparições no octógono.

Roobet patrocina cobertura

A Roobet patrocina a cobertura exclusiva do UFC 280 direto de Abu Dhabi, evento que apresenta o brasileiro Charles do Bronx na disputa do título dos leves contra Islam Makhachev. Parceira do atleta, a empresa oferece uma promoção exclusiva.

Quem quiser concorrer a luvas exclusivas do UFC, autografadas por Charles do Bronx, e uma viagem que dá direito a acompanhar o xodó da torcida brasileira, basta clicar no link do site, se cadastrar e apostar entre os dias 19/10 e 22/10.

Vale lembrar que, a cada US$10 apostados, você ganha um bilhete para concorrer e as primeiras 2 mil apostas valerão o dobro. Então, corra e garanta o seu agora. Clique, cadastre-se e participe.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89