Kennedy muda o tom e elogia Bisping: ‘É um lutador incrível’

Depois de meses desafiando o inglês, lutador norte-americano surpreende e reconhece habilidades do rival

T. Kennedy comemora nocaute sobre Sapo; militares aplaudem. Foto: Josh Hedges/UFC

T. Kennedy comemora nocaute sobre Sapo; militares aplaudem. Foto: Josh Hedges/UFC

Após diversas alfinetadas públicas em Michael Bisping, Tim Kennedy surpreendeu e não poupou elogios ao inglês, a quem vem desafiando há meses para um combate nas redes sociais.

Em entrevista ao site britânico YourMMA, Kennedy explicou os motivos pelos quais vem tentando buscar uma luta com Bisping. “Acho que ele é um lutador incrível. Lutou com os melhores do mundo, está acima de mim nos rankings e é mais conhecido que eu. Isso é tudo o que um atleta pode querer. Eu achava que ele era meio unidimensional, mas, depois de sua luta com Chael Sonnen, tenho muito respeito por ele. Ele tem o pacote completo para um lutador de MMA”, elogiou.

PUBLICIDADE:

Além disso, Kennedy espera enfrentar Bisping por outro motivo. Em fevereiro de 2011, o inglês enfrentou Jorge Rivera, amigo próximo de Kennedy, em um polêmico combate. Após meses de provocações, Bisping dominou a luta, conseguiu o nocaute no segundo round, e, enfurecido, cuspiu em direção ao córner de Rivera assim que o árbitro interrompeu as ações. “Quando ele lutou com um dos meus melhores amigos, Jorge Rivera, eu não gostei de como a luta terminou. E eu preciso dar suporte aos meus amigos. Desde aquele momento, eu queria lutar com Bisping”, disse Kennedy.

Contra Bisping, ele espera dar continuidade ao seu bom momento no UFC. Após duas lutas contra brasileiros (Roger Gracie e Rafael “Sapo” Natal), o norte-americano conquistou duas vitórias, sendo que a última considera ser o ponto máximo de sua carreira até então. “Cara, esse foi provavelmente o auge da minha carreira. Em um auditório cheio de soldados, consegui nocautear daquela maneira um cara como Natal. Tenho muito respeito por ele. Ele é muito duro, subestimado. Foi incrível”, comemorou.

PUBLICIDADE:

Kennedy critica uso da TRT: ‘É horrível, é uma trapaça’

Tim Kennedy foi mais um dos atletas do UFC que se mostrou contrário ao uso da terapia de reposição hormonal (mais conhecida como TRT). O assunto vem ganhando destaque nos últimos anos após alguns lutadores de destaque, como Vitor Belfort (próximo desafiante do cinturão dos médios, pertencente a Chris Weidman), se utilizarem da prática.

PUBLICIDADE:

“Esse é um dos poucos assuntos em que concordo com Michael Bisping. É algo horrível, é uma trapaça. Não consigo nem dizer. Se Chris Weidman lutar com um Vitor Belfort normal, acho que ele vence. Se for uma versão de Vitor Belfort com esteroides, aí já não sei”, avaliou.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88