Barão diz que não precisa enfrentar Cruz para ser considerado campeão do UFC

Brasileiro, novo detentor do título dos galos, elogiou seu próximo oponente, Faber: ‘Um dos melhores da categoria’

Foto: Josh Hedges/UFC

Foto: Josh Hedges/UFC

Renan Barão, que foi nomeado como novo campeão linear dos galos do UFC após mais uma lesão de Dominick Cruz, se considera o verdadeiro detentor do título mesmo sem ter enfrentado o norte-americano.

A luta entre os dois estava marcada para o UFC 169, em fevereiro, mas uma contusão na virilha de Cruz cancelou novamente o combate. Com isso, “The Dominator” abriu mão de seu título, que ficou com Barão, até então campeão interino.

PUBLICIDADE:

O brasileiro lamentou o ocorrido e declarou que espera por um confronto com Cruz há um bom tempo. “Fico triste que ele tenha se machucado. Eu estava treinando e esperava por essa luta desde a época do WEC. Espero que ele se recupere logo, mas não acho que tenho que lutar com ele para provar que sou o real campeão”, afirmou, segundo o site norte-americano MMA Fighting.

Seu novo adversário será Urijah Faber, a quem já bateu em 2012, justamente para conquistar o título interino. No entanto, Barão considera que o oponente é um lutador diferente do que enfrentou há dois anos. “Eu acredito que a escolha por Faber para me enfrentar foi uma decisão justa. Ele é um dos melhores da minha categoria e evoluiu muito desde que lutamos. Ele dará seu melhor na luta, assim como eu”, comentou.

PUBLICIDADE:

Barão reconheceu que deverá alterar sua estratégia com a mudança de oponente. “Tenho que montar uma nova estratégia com meus treinadores, porque o estilo de Faber é diferente do de Cruz. Ele é mais lento, mas é muito duro e aguenta bastante castigo em pé. Ele evoluiu muito desde nossa luta neste aspecto, mas estou pronto para tudo”, confia.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4