Rockhold atropela Philippou e pede revanche contra Vitor Belfort

Norte-americano foi derrotado pelo brasileiro em sua estreia no Ultimate, em maio do ano passado, em Jaraguá do Sul (SC)

L. Rockhold (foto) não superou a derrota para Belfort em Jaraguá. Foto: Esther Lin/Strikeforce

L. Rockhold (foto) não superou a derrota para Belfort em Jaraguá. Foto: Esther Lin/Strikeforce

O norte-americano Luke Rockhold chegou prestigiado ao Ultimate, como último campeão do extinto Strikeforce. Porém, em sua primeira luta na nova organização, Luke foi nocauteado de maneira implacável pelo brasileiro Vitor Belfort, com um chute alto que concorre ao prêmio de melhor nocaute do ano, em Jaraguá do Sul (SC). Nesta quarta-feira (15), na luta principal do UFC Fight Night 35, Rockhold se recuperou do revés ao vencer Costa Philippou, mas não esqueceu de seu último revés e pediu uma revanche contra Belfort, agora nos Estados Unidos.

A vitória de Luke Rockhold foi rápida, mas os lutadores iniciaram a luta se estudando e apenas fintando seus ataques. Demorou mais de um minuto para que aparecesse o primeiro golpe conectado. Pouco depois, Rockhold conseguiu uma boa combinação, que abalou o cipriota. O norte-americano, então, acertou alguns golpes na linha de cintura do adversário e finalizou o combate, em menos de três minutos, com um chute potente, que fez o Philippou cair, praticamente abandonando o combate.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Rockhold agora soma onze vitórias e apenas duas derrotas como profissional. Mesmo com o desejo de enfrentar Belfort, o norte-americano, atualmente o sexto no ranking da categoria peso médio, se encontra em uma situação bem distinta do rival, já que Belfort apenas aguarda a confirmação da data de sua disputa de cinturão contra Chris Weidman. Pensando nisso, Rockhold disse, ainda durante a entrevista no octógono, que também cogita o duelo contra outros atletas da divisão, como o britânico Michael Bisping.

Em luta morna, Brad Tavares vence Lorenz Larkin

PUBLICIDADE:

No confronto entre dois pesos médios que só haviam perdido uma luta cada em suas carreiras, Lorenz Larkin conheceu seu segundo revés, ao ser derrotado por Brad Tavares. Tavares agora soma 12 vitórias e apenas uma derrota como profissional, já Larkin tem um histórico de 14 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado.

Os atletas fizeram um primeiro round de pouca ação e muito estudo de ambas as partes. No início do segundo assalto, Larkin soltou um pouco mais seu jogo e aplicou uma boa sequência em Tavares. O bom momento do adversário não intimidou Brad, que dominou o restante do round. O participante do TUF 11 também se manteve superior no terceiro assalto e absorveu bem a sequência de cotoveladas aplicada pelo oponente pouco antes do término do combate.

PUBLICIDADE:

T. J. Dillashaw domina combate e não dá chances a Mike Easton 

Buscando se recuperar da derrota para Raphael Assunção no UFC Barueri, T. J. Dillashaw foi com tudo pra cima de Mike Easton. Após absorver bem um chute nas costelas aplicado pelo adversário, Dillashaw dominou a reta final do primeiro assalto e conseguiu conectar boas combinações de golpes.

Logo de cara no segundo assalto, os dois lutadores partiram para a trocação franca. Depois de acertar um potente chute alto em Easton, T. J Dillashaw caiu por cima do adversário e trabalhou bem o ground and pound. Perdido daí em diante, Mike Easton pouco fez para reagir às investidas do adversário no restante do round.

PUBLICIDADE:

No assalto final, apesar da tentativa de Mike Easton no minuto final, Dillashaw novamente controlou as ações e assegurou a vantagem adquirida nos rounds anteriores. Ao término do combate, T. J. Dillashaw foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes.

Com sequência de cotoveladas fulminante, Romero passa por Brunson

Mesmo sendo um duelo entre um wrestler de altíssimo nível e um faixa preta de jiu-jitsu, a luta entre o cubano Yoel Romero e o norte-americano Derek Brunson transcorreu, em sua maior parte, em pé. Os atletas protagonizaram momentos de extremo apelo estético, como quando Romero permaneceu sem tocar o chão por alguns segundos, se mantendo no ar enquanto segurava uma chave de braço no rival.

No segundo assalto, o cubano, que é medalhista olímpico, absorveu bem os golpes de Brunson e, ao tentar contra-atacar, acertou um golpe raro no adversário, um soco na região genital. Após o incidente, Romero se soltou ainda mais no combate e começou a lutar com a guarda baixa.

Com dois assaltos de desvantagem, Romero partiu em busca de um nocaute ou uma finalização, mas não acelerou o ritmo da luta. Usando seu bom jogo de boxe, o cubano conectou bons golpes e levou Brunson ao chão. Por cima, Yoel finalizou o combate com uma sequência de pelo menos dez cotoveladas na linha de cintura do adversário.

Moraga leva susto, mas vence Dustin Ortiz

Quase seis meses após ser derrotado por Demetrious Johnson na disputa do cinturão dos moscas, John Moraga retornou ao octógono contra Dustin Ortiz. O ex-desafiante não teve vida fácil no primeiro assalto e permaneceu por baixo do adversário durante quase toda a primeira parcial.

No segundo assalto, Moraga voltou mais atento e conseguiu conectar bons golpes em Ortiz, que chegou a cair sozinho enquanto recuava. No chão, Moraga se aproximou de uma finalização por estrangulamento, mas Dustin defendeu muito bem e ganhou sobrevida no combate.

O ritmo do confronto caiu no terceiro round e, mais cansados, os atletas apostaram mais na luta agarrada. Na reta final, Dustin Ortiz ainda tentou partir pra cima e conseguiu levar o adversário para o chão. A iniciativa, no entanto, não foi suficiente para convencer os árbitros laterais, que deram vitória, por decisão dividida, a John Moraga.

Cole Miller finaliza Sam Sicilia e desafia Donald Cerrone

Na luta que abriu o card principal, Cole Miller e Sam Sicilia duelaram na categoria peso pena. Nos minutos iniciais, Miller se aproveitou de sua ampla vantagem de envergadura e controlou a distância do adversário. Sem iniciativa de ambas as partes, os cinco minutos iniciais passaram praticamente sem ação.

No segundo round, Miller partiu pra cima do adversário e conseguiu um knockdown após acertar o adversário com um direto implacável. Com Sicilia já machucado e no chão, o atleta da American Top Team trabalhou o ground and pound, conquistou as costas do oponente e finalizou o combate com um mata-leão justíssimo, conquistando sua segunda vitória consecutiva no Ultimate.

Após a vitória, Cole Miller deu uma longa entrevista a Jon Anik, comentarista oficial do Ultimate. Em suas palavras, o norte-americano chamou a atenção ao desafiar o peso leve Donald Cerrone, que declarou recentemente ter interesse em descer de divisão. Segundo Miller, enfrentar Cerrone é um grande desejo e inclusive se ofereceu para pagar os serviços do renomado nutricionista Mike Dolce ao rival no corte de peso.

Confira abaixo todos os resultados do card principal do UFC Fight Night 35:

Luke Rockhold venceu Costa Phillipou por nocaute técnico no R1;

Brad Tavares venceu Lorenz Larkin por decisão unânime dos juízes;

T. J. Dillashaw venceu Mike Easton por decisão unânime dos juízes;

Yoel Romero venceu Derek Brunson por nocaute técnico no R3;

John Moraga venceu Dustin Ortiz por decisão dividida dos juízes;

Cole Miller venceu Sam Sicilia por finalização no R2.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88