Dana se irrita com GSP: ‘Está dando mais entrevistas do que quando estava lutando’

Campeão do TUF Brasil 1 faz sua quarta luta em solo brasileiro pelo Ultimate

Dana White confirmou a quarta-feira como data para a maioria dos cards do UFC. Foto: YouTube/Reprodução

Dana White (foto) não gostou das críticas de GSP à política antidoping do UFC. Foto: YouTube/Reprodução

Conhecido por não medir as palavras e ser bastante direto em suas declarações, o presidente do UFC Dana White é do tipo que foge de uma pergunta polêmica em suas entrevistas. Por isso, na coletiva de imprensa após o UFC Fight Night 35, já na madrugada desta quinta-feira (16), Dana revelou que esperava questionamentos sobre as recentes críticas de Georges St. Pierre à política antidoping do Ultimate, apontada pelo ex-campeão como uma das razões que motivaram seu afastamento do esporte. White se mostrou bastante descontente com as afirmações de GSP e disse que o canadense áinda está aborrecido com sua opinião sobre a luta contra Johny Hendricks no UFC 167.

“Acho que Georges St-Pierre está chateado comigo por tudo que eu disse na coletiva após o UFC 167 e por eu ter dito que ele não ganhou a luta. Se é isso, ele deveria agir como um homem e me ligar, ou vir aqui e falar comigo. Acho essa situação toda muito estranha. Ele disse que nós somos um monopólio. Nosso concorrente é a Viacom, uma empresa que vale 40 bilhões de dólares. Eu jamais vou ver essa quantidade de dinheiro na minha vida, e nem o UFC. Se uma empresa dessa é a nossa concorrente, não sei como podemos ser um monopólio. Se ele acha alguma coisa sobre qualquer assunto, ele deveria vir aqui e dizer, ou falar para mim. Não sou um cara muito sensível, ele não iria ferir meus sentimentos. Eu acho que ele perdeu a luta para Johny Hendricks. Se isso o magoou, ele deveria me dizer isso. Eu jamais disse algo ruim sobre ele. Por isso acho essa situação surreal. Ele queria ficar fora por um tempo por problemas pessoais e agora está dando mais entrevistas do que quando estava lutando”, disse o presidente.

PUBLICIDADE:

Durante toda a coletiva, White retornou voluntariamente ao assunto por algumas vezes e disse que nenhuma organização no planeta testa tanto seus lutadores quanto o UFC. “Georges St-Pierre acha que deveria ter sido feito um determinado tipo de teste nos lutadores, e ele fez nele mesmo. Ele escolheu fazer e fez. No boxe, os caras são testados há décadas, e eles não chegaram a um consenso até hoje. A comissão Atlética de Nevada irá testá-los. Nossos atletas são testados. Muitos fazem TRT, o que é permitido. Mas eles são monitorados. Talvez a luta que eu mais gostei de ver na vida tenha sido entre Antônio Pezão e Mark Hunt. Os dois foram testados, e Pezão foi pego acima do limite. Sabe o que aconteceu? Ele foi destruído. Perdeu a sua bolsa, o bônus por vitória, todos os outros bônus e foi suspenso. É isso que acontece com quem é pego fora dos limites. Vitor Belfort é sempre testado, e sempre está dentro dos limites legais estabelecidos. Não sei por que Georges St-Pierre disse o que disse, mas acho que ele deveria ter vindo falar comigo cara a cara, como um homem”, concluiu.

Antes da luta contra Johny Hendricks, Georges St. Pierre propôs que os lutadores se submetessem à exames regulares da Associação Voluntária Antidoping (VADA). As declarações irritaram norte-americano, que se recusou a fazer os testes e, na época, chegou a afirmar que quem vivia sob suspeitas do uso de substâncias ilegais era o ex-campeão. No último dia 16 de novembro, Hendricks e St. Pierre se enfrentaram pelo cinturão dos meio-médios e o canadense defendeu seu título pela nona vez. Poucas semanas depois, no entanto, GSP anunciou seu afastamento do MMA por tempo indeterminado. Diante do cenário, o Ultimate confirmou que Johny Hendricks e Robbie Lawler disputariam o cinturão vago da categoria, no próximo dia 15 de março, na luta principal do UFC 171.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88