Henderson diz que já deixou para trás derrota para Pettis e garante: ‘Vou recuperar meu cinturão”

Ex-campeão dos leves também rasgou elogios ao seu próximo oponente, Josh Thomson, a quem enfrenta no UFC on Fox 10

B. Henderson (foto) já planeja sua primeira luta após a perda do cinturão dos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Henderson (foto) já planeja sua primeira luta após a perda do cinturão dos leves. Foto: Josh Hedges/UFC

Benson Henderson garantiu que a decepção de perder o cinturão dos leves do UFC não irá atrapalhá-lo em seu próximo combate, contra Josh Thomson, neste sábado (25), na luta principal do UFC on Fox 10.

Em agosto de 2013, Henderson foi destronado na categoria até 70 kg após ser finalizado por seu antigo algoz, Anthony Pettis, que também já havia lhe roubado o cinturão do WEC em 2010. Mesmo que tenha ficado chateado com o ocorrido, o ex-campeão disse que já deixou a frustração para trás.

PUBLICIDADE:

“Eu posso ficar triste por um mês, seis meses ou três anos. Mas, em algum momento, eu preciso virar homem e seguir em frente. Há muito mais coisas horríveis que podem acontecer com as pessoas todos os dias, coisas muito piores do que perder o título do UFC”, ponderou, em trecho reproduzido pelo site norte-americano MMA Fighting. “Em algum momento, tenho que deixar isso para trás. Que isso aconteça agora. O quanto antes acontecer, melhor, porque aí eu não desperdiço tempo e consigo voltar para corrigir meus erros. Eu cometi erros contra Frankie Edgar, contra Nate Diaz e Gilbert Melendez. Mas Anthony Pettis foi o único cara a tirar proveito dos meus erros e encerrar a luta”, continuou.

Henderson se mostrou determinado a recuperar o título do UFC, mesmo que tenha que enfrentar Pettis em uma terceira oportunidade. “Quando eu recuperar o meu cinturão, espero que ele ainda esteja com Pettis. Veremos. Não tenho ideia, mas eu vou recuperar o meu cinturão. Se eu terei de tirar o cinturão de Pettis, por mim tudo bem.”

PUBLICIDADE:

O norte-americano também aproveitou para rasgar elogios ao seu próximo adversário, destacando sua vasta experiência no mundo das lutas. “Thomson é um dos verdadeiros veteranos. Ele já esteve em toda parte, lutou em toda parte. Não se trata só de seus oponentes, mas sim com as pessoas com quem ele treina. As pessoas não percebem isso. Ele já viu de tudo. ‘Você viu aquele novo truque?’ ‘Sim, eu vi há dez anos, quando Kawajiri tentou isso contra mim’. Não há nada que possa surpreendê-lo”, comentou.

A luta entre Henderson e Thomson será a atração principal do UFC on Fox 10, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Também são destaques do evento os combates entre Gabriel Napão e Stipe Miocic e entre Donald Cerrone e Adriano Martins.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88