Segundo Comissão Atlética, é difícil que Belfort consiga liberação para TRT em Las Vegas

Presidente da entidade Francisco Aguilar comentou a situação do brasileiro

V. Belfort (foto) está confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) está confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Após muita especulação, Vitor Belfort revelou recentemente que vai fazer a solicitação à Comissão Atlética de Nevada para fazer uso do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT) na luta contra Chris Weidman, ainda sem data oficial definida. Na opinião da própria comissão, no entanto, é difícil que o brasileiro consiga a liberação para uso da reposição hormonal. Segundo o atual presidente da entidade Francisco Aguilar, a autorização para lutar não deverá ser problema para Belfort, ao passo que o pedido para uso do TRT chega a ser uma novidade para as lutas no estado.

“Acho que o pedido para o uso de TRT é algo relativamente novo, e não é muito comum que haja uma solicitação para fazê-la aqui em Nevada. Autorizar o pedido do senhor Belfort é algo novo para nós, mas acho que isso não fará a balança pender para o sim ou para o não. A licença para lutar não será um problema. Já a permissão para o uso da reposição hormonal pode ser”, disse Aguilar, em entrevista ao site “MMA Junkie”.

PUBLICIDADE:

Apesar de adiantar suas expectativas, o presidente não quis cravar uma decisão. Para Francisco Aguilar, é preciso analisar o caso de Belfort individualmente. “Não quero especular se Vitor Belfort receberá ou não a autorização para uso de TRT antes de ouvir toda a história e me inteirar sobre o caso completamente. Nós já lidamos com casos de diversos lutadores, com características muito específicas. Temos que analisar cada um deles individualmente”, finalizou.

Para conseguir a autorização da Comissão Atlética do Estado de Nevada para fazer uso do TRT, Vitor Belfort terá que comprovar, por meio de documentos e exames, que precisa do tratamento por motivos de saúde. Além disso, o brasileiro deve encaminhar um termo de compromisso para a entidade assegurando que jamais fez uso de qualquer substância proibida. Neste caso, porém, um episódio ocorrido em 2006 justamente em Las Vegas pode prejudicar Belfort. Na ocasião, quando ainda atuava pelo extinto PRIDE, o “Fenômeno” foi flagrado no exame antidoping após sua primeira luta contra Dan Henderson. Após o ocorrido, o carioca negou que tenha feito uso consciente da substância tetrahidroxitestosterona, presente no teste.

PUBLICIDADE:

Depois de três vitórias por nocaute no primeiro round conquistadas em 2013, sobreMichael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, Vitor Belfort se credenciou ao posto de desafiante número um da categoria peso médio do Ultimate. O brasileiro está confirmado como próximo adversário do campeão Chris Weidman, em duelo programado para meados deste ano. A luta pelo cinturão já foi anunciada pelo UFC para a cidade de Las Vegas e deve acontecer em maio ou julho, com a oficialização da data pendente apenas pela condição física de Weidman – que será avaliada após os resultados de um exame de ressonância magnética no joelho ao qual o norte-americano foi submetido.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4