Em decisão controversa, Thomson perde chance por cinturão e Ben Henderson se recupera no UFC on FOX 10

Luta principal da noite foi marcada pelo equilibrio, mas decisão a favor de Bendo não agradou ao público presente em Chicago

B. Henderson (esq.) encara. J. Thomson (dir.). Foto: Divulgação / UFC

B. Henderson (esq.) encara. J. Thomson (dir.). Foto: Divulgação / UFC

Em uma decisão controversa dos juízes, Ben Henderson reencontrou o caminho das vitórias na luta principal do UFC on FOX 10, evento realizado neste sábado (25), em Chicago, nos Estados Unidos. Após perder o cinturão dos leves para Anthony Pettis, em agosto de 2013, o ‘Smooth’, como é conhecido, derrotou Josh Thomson na decisão dividida dos juízes e frustrou os planos do rival de disputar o título da categoria. A decisão dos juízes foi uma surpresa para o público que assistiu a luta, pois Thomson teve o controle da luta na maioria o tempo.

Ainda no card principal os brasileiros Gabriel Napão e Adriano Martins acabaram derrotados por Stipe Miocic e Donald Cerrone, respectivamente (leia a matéria da luta e saiba o que aconteceu). Já no programa preliminar, Hugo Wolverine venceu Ramiro Hernandez na decisão unânime dos juízes (leia a matéria da luta).

PUBLICIDADE:

A luta

Com a promessa de disputar o cinturão da categoria em caso de vitória, Josh Thomson começou a luta tomando a iniciativa e levando o ex-campeão para o chão. Thomson ainda tentou encaixar um estrangulamento, mas Ben conseguiu se levantar e Josh também subiu escalando o rival, em um dos momentos plásticos da luta.

PUBLICIDADE:

O ritmo da luta caiu no segundo round, mas com Josh tendo os melhores momentos. No terceiro assalto foi a fez de Bendo tentar a reação.  O ex-campeão dos leves acertou bons golpes na trocação e levou oponente para o chão.

A luta voltou a ficar equilibrada no quarto round, mas uma queda conseguida por Thomson pode ter sido fator, porém, Henderson não se manteve por muito tempo de costas no octógono.

PUBLICIDADE:

Em desvantagem na luta, Ben Henderson abriu o jogo no quinto e último round. O ex-campeão dos leves partiu com tudo para cima e conectou bons golpes. Por sua vez, Josh respondia os ataques sempre conectando socos.

Ao final de 25 minutos de luta, Josh Thomson esperava pela vitória. Porém foi Ben Henderson que ficou com a vitória na decisão dividida dos juízes (48×47, 47×48, 49×46).

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

3 respostas para “Em decisão controversa, Thomson perde chance por cinturão e Ben Henderson se recupera no UFC on FOX 10”

  1. luis viana disse:

    Esses juizes estao cada ves dando poblema. Aonde que o henderson venceu essa luta

  2. João disse:

    O cara levou uma surra durante toda a luta e ainda ganhou??? UFC mostrando que tem seus preferidos.

  3. Samir Bahmad disse:

    Os juízes errarão nessa deslisao . Na minha opinião ele também perdeu .

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4