Após vitória polêmica, Ben Henderson cai no ranking peso por peso do UFC

Peso leve perdeu três posições e agora é o 12º; Miocic ganha uma colocação após vitória sobre Napão

B. Henderson (foto) deixou o top 10 peso por peso do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Henderson (foto) deixou o top 10 peso por peso do UFC. Foto: Josh Hedges/UFC

Uma vitória certamente sempre traz benefícios ao atleta que a conquista. Porém, em determinadas circunstâncias, este conceito acaba sendo relativizado. Após o polêmico triunfo sobre Josh Thomson na luta principal do UFC on FOX 10, Ben Henderson ouviu do presidente Dana White que o resultado não lhe garantiria uma disputa de cinturão contra Anthony Pettis. Agora, após a mais recente atualização do ranking oficial do Ultimate, Bendo ainda caiu três posições na listagem peso por peso.

Ex-campeão dos leves, Ben Henderson ocupava a nona colocação no ranking geral da organização, acima inclusive da detentora do cinturão da categoria peso galo feminina Ronda Rousey. Depois do resultado do último sábado (25), porém, Henderson não foi bem avaliado pelos jornalistas responsáveis pelos votos da listagem e acabou despencando para a 12ª posição. Com a queda de Bendo, Ronda Rousey, Johny Hendricks e Vitor Belfort ganharam uma colocação cada.

PUBLICIDADE:

Para outros atletas vitoriosos no UFC on FOX 10, no entanto, o resultado obtido em Chicago (EUA) representou a ascensão no ranking oficial do Ultimate. Após conquistar sua terceira vitória consecutiva, ao bater Darren Elkins, Jeremy Stephens estreou na listagem de pesos penas já na décima posição. Já Stipe Miocic, algoz do brasileiro Gabriel Napão na noite, subiu uma colocação e agora é o sétimo entre os pesos pesados.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4