Com grave contusão, Jiri Prochazka indica quando voltará a competir no UFC

Depois de abdicar do título dos meio-pesados por lesão no ombro, tcheco estipula data para seu retorno ao MMA

J. Prochazka abriu mão do título dos meio-pesados após grave lesão. Foto: Reprodução/Instagram

A grave lesão no ombro rendeu a Jiri Prochazka a perda do título dos meio-pesados (até 93kg.) nas vésperas do UFC 282 segue dando o que falar. Depois de se manifestar publicamente sobre o incidente, o tcheco estipulou a data para sua volta às competições. O combatente precisará de cirurgia para corrigir a contusão.

“Vou atrás do cinturão do UFC assim que os médicos me derem a ‘luz verde’ para competir. Disputarei o título, independente de quem esteja em posse dele. Sempre foi minha prioridade entregar a melhor performance e no meu mais alto nível. (…) Voltarei em seis meses”, escreveu o atleta, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em 10 de dezembro, Prochazka buscaria sua primeira defesa de título. Na ocasião, o atleta mediria forças com Glover Teixeira, em revanche pelo trono dos meio-pesados.

Com Jiri fora do UFC 282, o Ultimate ofereceu uma alternativa ao brasileiro. A organização sugeriu que o mineiro enfrentasse Magomed Ankalaev, mas o tupiniquim entendeu que não teria tempo apto para criar uma nova estratégia no eventual embate contra o russo.

PUBLICIDADE:

Sem Glover e Prochazka, a companhia optou pelo ‘Plano C’. Por fim, Jan Blachowicz irá enfrentar Ankalaev pelo cinturão vago dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89