Dana White discorda de interrupção de luta de Barão contra Faber: ‘O árbitro errou’

Presidente do UFC acredita que desafiante pelo cinturão dos galos ainda estava vivo na luta no momento da paralisação

Dana White confirmou a quarta-feira como data para a maioria dos cards do UFC. Foto: YouTube/Reprodução

Dana White (foto) discordou da interrupção na luta entre Barão e Faber. Foto: YouTube/Reprodução

O presidente do UFC, Dana White, não concordou com a interrupção do árbitro na luta principal do UFC 169, que foi realizado neste sábado (1º), em Newark, no estado norte-americano de Nova Jersey.

Renan Barão, que defendia seu cinturão dos galos, derrubou o desafiante, Urijah Faber, em duas oportunidades distintas após acertar potentes socos no rival. O norte-americano, imediatamente, agarrou a perna do brasileiro e gesticulou com a mão dizendo que estava bem, porém, o árbitro da luta, Herb Dean, optou por interromper a luta ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

“Vocês já me ouviram elogiar Herb Dean em várias oportunidades. Ele raramente erra, mas hoje ele errou. Ele [Faber] estava se defendendo e fez um sinal de positivo com a mão. Ele errou”, afirmou White, em entrevista coletiva após o evento.

Porém, o dirigente afirmou que o ocorrido não apaga as recentes conquistas de Barão no UFC. “Ele é inacreditável, é um finalizador. Cada vez que ele luta, ele está melhor, melhor e melhor. Ele é um dos melhores do mundo peso por peso e ponto final.”

PUBLICIDADE:

A luta marcou a primeira defesa de Barão como campeão linear dos galos. Com o triunfo, ele chegou ao cartel de 32 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado.

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88